* Momento Itajubense * Boletim de 28/10/17 - Ex-presidente Dilma Rousseff depõe a Moro em defesa do x-presidente do Banco do Brasil - Aldemir Bendine - preso na Operação Lava Jato /

Direto de Curitiba - Rubens Macedo

- A ex-presidente Dilma Rousseff afirmou em depoimento ao juiz Sergio Moro nesta sexta (27) que, o ex-presidente do Banco do Brasil e da Petrobras Aldemir Bendine, declarou seu governo estava preocupado com a situação econômica das empresas afetadas pelas Operação Lava Jato, como a Odebrecht e a Andrade Gutierrez.

Assim, disse ainda, a discussão sobre os acordos de leniência era constante.

-- As"empresas na Lava Jato", declarou, "estavam tendo problemas de financiamento externos e internos, o que criava para o governo um problema, porque essas empresas estavam comprometendo seus empregos", disse.

A intenção:

coninuou: era que houvesse --"um processo de punição dos responsáveis, mas que se salvassem as empresas de engenharia deste país, que são elementos essenciais da nossa competitividade".

Parte do depoimento girou em torno de assuntos relacionados ao período em que Bendine presidia a Petrobras (2015-16).

Ele foi aprovado para o cargo, declarou, por causa do "--desempenho significativo" que teve à frente do Banco do Brasil- BB. Bendine é acusado de ter recebido R$ 3 milhões de suborno da Odebrecht.

Dilma afirmou ainda que a relação com a Odebrecht não se pautava pelo fato de a empresa ser uma das doadoras de campanhas do PT e que frequentemente discordava da empresa.

--"O grupo Odebrecht, como qualquer outro grande grupo brasileiro, merecia toda a atenção do governo."

///////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////

Zulcy Borges - jornalista diplomado e editor MI
Enviado por Saskia Bitencourt em 28/10/2017
Código do texto: T6155333
Classificação de conteúdo: seguro