* Momento Itajubense * Boletim de 26/10/2017 : Vereador Chico Marques diz que prefeito Rodrigo Riera foi um dos compradores do terreno revendido ao Governo de Minas, para construção interrompida do aeroporto de Itajubá /

- O vereador Chico Marques declarou na tribuna da Câmara Municipal, de Itajubá, que o prefeito Rodrigo Riera (PMDB) comprou o terreno, junto com sócios, por R$ 410 mil, para revenda posterior ao Governo de Minas Gerais por R$ 1,216 milhão; o que motivou o inquérito que sofre por parte da Polícia Civil de Minas Gerais.

O prefeito de Itajubá aterrou então o terreno, localizado na margem do Ribeirão Piranguçu, vizinho a Helibras, para a construção interrompida de um aeroporto.

A compra feita em 2010, alcançou R$410 mil.

Na escritura de compra consta o nome de Simara Martins Riera Brito, irmã de Rodrigo Riera, mais Edmilson Cônsoli, Ricardo Danilo Restani de Andrade, Anderson Loricchio e suas respectivas esposas.

--“Porque o Rodrigo Riera fez isto? Ele desistiu do negócio e vendeu a sua parte do terreno para um parente? Ou ele preferiu ficar como sócio oculto deste terreno? O próprio Rodrigo Riera poderá responder estes fatos”, indagou o vereador na tribuna da Câmara.

Os donos do terreno revendido por Rodrigo Riera e sócios, passaram o mesmo para a Secretaria de Planejamento do Governo de Minas Gerais por R$1.216.219,40, em setembro de 2013.

//////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////

Zulcy Borges - jornalista diplomado e editor MI
Enviado por Saskia Bitencourt em 26/10/2017
Código do texto: T6153818
Classificação de conteúdo: seguro