O Brasil não deveria jamais esquecer a sua origem- tema:Refugiados

Conhecido mundialmente por sermos um país de população multicultural e diversificada , onde nos primórdios dos séculos 19 e 20 , teve um impacto marcante na história do Brasil , com a chegada de diversos povos e de várias origens , buscando uma oportunidade de vida melhor . Hoje , esse sonho acaba se tornando um problema atual e um pesadelo , carregado de xenofobia e racismo .

Em consequência disso , a crise dos imigrantes que esta abalando os países europeus , por exemplo , pode significar que mais safras de imigrantes possam chegar em nossa nação , pois , como dito antes , somos mundialmente conhecidos por sermos um país acolhedor e de diversas culturas presentes . porém , boa parte da população brasileira acham que estamos com muitos imigrantes em nosso país e que podem causar problemas como a escassez de empregos destinados aos " verdadeiros brasileiros " . Infelizmente as maiores levas de imigrantes a nossa pátria , são de africanos , haitianos e povos da América latina ( Bolivianos , Paraguaios .. ) que consequentemente atraem o preconceito e o racismo por serem pessoas de países pobres e de baixa renda , erroneamente vistos como traficantes e bandidos.

Por outro lado , um país multi diversificado , será mais rico em cultura , como na gastronomia , música , entretenimento , idiomas e em outras atividades que possam inclusive atraírem o turismo. Entretanto , entrando imigrantes ao Brasil , único objetivo deles , não é roubar empregos de brasileiros e sim , fugir de bombardeamentos , da fome , da morte , do medo , como sempre foi . Os Sírios , Haitianos e Angolanos , representam a imigração atual , com uma situação nada diferente quando Japoneses , Espanhóis , Libaneses e Italianos chegaram ao Brasil com a roupa no corpo ; ninguém gosta de abandonar sua pátria , mas por influências negativas e tristes , os levam a atravessarem mares e desertos , em busca de uma oportunidade melhor . Muitos estrangeiros residentes no Brasil , estão ensinando idiomas de suas terras natais , abrindo restaurantes e divulgando comidas diferentes aos nossos paladares , e fazendo o mesmo que os Brasileiros fazem , trabalhar .

Por isso tudo , não devemos jamais rejeitarmos os imigrantes , seremos contra a nossa própria origem e história . Não é hora de termos racismo e preconceito com essas pessoas e sim ajudar e dar o apoio total ; o sentimento e o medo que eles têm hoje , foram os mesmos que seus possíveis antepassados tiveram .

Desconhecido
Enviado por Elvis Andrade em 24/10/2017
Código do texto: T6151978
Classificação de conteúdo: seguro