Coisas que os petistas não costumam dizer

COISAS QUE OS PETISTAS NÃO COSTUMAM DIZER
Miguel Carqueija


1 — Quem colocou Michel Temer no poder foi o PT, em 2010.
2 — O PT gostou tanto de Temer que o bisou em 2014.
3 — Temer não assumiu em 2016 como presidente titular por ser golpista, mas por ser vice (óbvio, não?)
4 — Não houve golpe no afastamento de Dilma, pois todos os trâmites constitucionais foram atendidos e o processo transitou legalmente no Congresso (Câmara dos Deputados e Senado) sob a supervisão do Supremo. Dilma teve defesa. O que mais querem?
5 — Se o impedimento de Dilma foi golpe então o PT é um partido de golpistas, pois participou ativamente do afastamento de Fernando Collor de Mello em 1992.
6 — O PMDB, hoje amaldiçoados pelos petistas, foi aliado do PT por mais de dez anos.
7 — Fernando Henrique Cardoso e Lula são amigos de longa data.
8 — O governo de Temer é mau? Sim, aliás é péssimo. Ele inclusive merece ser afastado e quem vem brigando por isso é o digno Rodrigo Janot. Mas ele é na verdade a sobra do governo Dilma. Temer está completando o mandato da chapa Dilma/Temer.
9 — Já vi um filme de arquivo, e devem existir vários, mostrando Temer e Dilma de mãos dadas, comemorando a vitória eleitoral.
10 — Ao contrário do que dizem os petistas, Temer não assumiu a titularidade da presidência “sem votos”. Ele recebeu 54 milhões de votos. Os petistas em peso votaram nele mas evitam assumir a lambança.
11 — A corrupção no Brasil não começou com Temer, ela já existia no tempo de D.João VI como demonstra Oliveira Lima em seu grande estudo “D.João VI no Brasil”, recentemente reeditado. Mas o fato é que essa corrupção cresceu assustadoramente no tempo do PT, que é quando floresceram o Mensalão e o Petrolão.
12 — Dilma Rousseff disse que Delcídio Amaral é mentiroso, agora o Lula disse ao Moro que Antônio Palocci é mentiroso. Acontece que Delcídio era o líder do governo Dilma no Senado e Palocci foi ministro do Lula. O que mais vocês querem?

Peço a Deus que em 2018 possamos eleger quem não tenha relação nem com o PT, nem com o PMDB, nem com o PSDB. De preferência José Antônio Reguffe ou Marina Silva.

Rio de Janeiro, 16 de setembro de 2017.