VIAGEM

A vida é uma viagem. Nela existem passageiros que viajam por diversão, sem absorver das relações sociais nenhum aprendizado. Mas há aqueles que viajam para aprender o que não sabem e ensinar o que aprenderam nos relacionamentos interpessoais. Os primeiros apenas sonham; os segundos despertam da ignorância e despertam nos outros o interesse pela aprendizagem. Esse despertar da alma para a sabedoria pode surgir envolta por espessa neblina, mas essa se dissipa com o tempo à medida que o viajante avança no território do saber e do ensinar. Tal deve ser o propósito da existência: questionar o conhecido e descortinar o desconhecido. Caso contrário, essa expedição se perde na mata cerrada do conhecimento inexplorado, deixando um rastro de erros que poderiam ter sido evitados ou corrigidos se o mundo fosse visto como um educandário onde se aprende com os erros, e não como um mero espetáculo da natureza.

Carlos HP Maia

www.carloshpmaia.net

Carlos Henrique Pereira Maia
Enviado por Carlos Henrique Pereira Maia em 14/09/2017
Reeditado em 17/09/2017
Código do texto: T6114079
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.