O USO DAS REDES SOCIAIS

A sociedade moderna tem vivido mais conectada do que nunca. As redes sociais exercem um papel fundamental na sociedade, muitos cidadãos estão moldados por ela. São muitas as formas de comunicações virtuais que deixam as pessoas mais comunicativas, interligadas e isso tem exigido mais responsabilidade e segurança por parte de seus usuários.

As inovações midiáticas em redes sociais têm se tornado mais comum entre os indivíduos atualmente, permitindo uma comunicação rápida e real. Por meio do WhatsApp,, Facebook, Messenger, e outros, se pode interagir comunicando com pessoas, compartilhando fotos, vídeos e mensagens deixando-os mais informados. Nessa troca de informação a privacidade é um problema a ser enfrentado. Não estão isentos, os que circulam em redes, de ataques maliciosos, uma vez que, a segurança é posta em xeque e acabam sofrendo ataques de usuários irresponsáveis. São muitos os casos de polícia por crimes cometidos pela internet, como é o caso de Injuria racial, caso que aconteceu com a jornalista Maria Julia Coutinho da rede Globo, que sofreu preconceito racial nas redes sociais.

Imagens, fotos, mensagens e vídeos circulam livremente sem nenhum pudor. É necessário que as redes sociais controlem seus conteúdos antes de se tornarem públicos. Os usuários devem ser mais cautelosos ao publicarem, ou compartilharem algo no que diz respeito ao que fere a moral ou à dignidade humana, portanto a sociedade carece mais de educação midiáticos tanto adultos quanto as crianças e também, de leis mais severas que punam com mais rigor os que praticam rotineiramente crimes pela internet.

WALTER BERG
Enviado por WALTER BERG em 05/09/2017
Reeditado em 05/09/2017
Código do texto: T6104937
Classificação de conteúdo: seguro