Dor

Dor, conhecem? Eu sim, eu sei o que é a dor… Ela é uma amiga minha, companheira de todos os dias e das horas que os completam… Não é a melhor amiga que eu tenho, muito menos física e palpável, mas sentir, ah isso é diferente, pois eu sinto-a em todo o corpo e ela dói e remoí sem parar, e só é atenuada por um medicamento, quando atenua… Nunca desaparece, faz-me passar noites em claro, passeando pela casa ás escuras, ou sentada no velhinho sofá da entrada a escrever o que me vai na alma e quando ela me toca mais fundo vou para a janela da minha sala sentir o relento da noite com lágrimas a quererem saltar dos olhos, com um aperto na garganta porque quero gritar e mandar tudo ao ar, sentindo por vezes uma vontade louca de desistir de tudo… Mas a minha alma não deixa que esse pensamento me atormente por muito tempo, lembra-me de que a dor é uma maneira de eu me curar espiritualmente, de me tornar mais forte na minha fé… E na janela da sala, de joelhos sobre o sofá, peço a Deus Pai, que me suavize um pouco a dor, segundo Sua Divina vontade, e que depressa chegue a manhã para eu poder sentir a vida, o sol em mim… Para me libertar junto ao mar, para meu filho ver e beijar e esquecer aquilo que me dói e remoí … E quando a manhã chega, ninguém consegue saber o que eu passei durante a noite, ninguém se apercebe e ninguém acreditaria no que tive de passar, porque no meu rosto tenho um sorriso rasgado, e á pergunta que me fazem se estou bem, da minha boca sai uma frase já mais batida que a velha rua da minha terra, de que estou bem e está tudo bem, e o meu corpo apesar de dorido e alfinetado gira como se estivesse em forma e de saúde… E assim mais uma vez sobrevivi á minha amiga dor, mas só o consegui porque na solidão da noite em que me encontrava sem pessoas, estou DIVINAMENTE bem acompanhada e amada, e Deus ouviu minha prece, porque Ele é MAIOR que a minha dor e eu CREIO Nele... Sou tão feliz na companhia de Deus...

13/08/2017

Maria Irene
Enviado por Maria Irene em 16/08/2017
Código do texto: T6085951
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.