"AMOR E SAUDADE por GÉSNER LAS CASAS em RETALHOS D'ALMA & ESTOU EM CHAMAS"

"SÓ ESTOU FALANDO DE SAUDADE E DO NOSSO AMOR" DESDE DE CRIANÇA, QUANDO CAMINHAVA PELA FLORESTA, NAS MATAS DE DOIS CÓRREGOS, OBSERVAVA AS ÁRVORES FRONDOZAS QUE EMBELEZAVAM OS NOSSOS CAMINHOS. AS ORQUÍDEAS MULTICOLORIDAS, OS PÉS DE IPES AMARELOS OU ROXOS, AS LARANJEIRAS DE FLORES BANCAS E OS MANACÁS DA SERRA COM SUAS FLORES QUASE PERENES QUE AO AMADURECEREM MUDAM DE COR SE MISTURAM ÀS FLORES DAS QUARESMEIRAS E FAZIAM UMA FESTA PARA OS PÁSSAROS E OUTROS PEQUENOS ANIMAIS SILVESTRES. IMAGINEM A VISÃO QUE PUDE DESFRUTAR POR UM TEMPO MARAVILHOSO ENFEITANDO MINHA INFÂNCIA DISTANTE NO ESPAÇO-TEMPO. https://pt.nametests.com/test/result/gesner-las-casas-brito/--_138011881/index_new/?p=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

ESSA BELEZA TODA FICA GRAVADA EM MINHA MEMÓRIA, SEMPRE ACOMPANHADA PELA MÚSICA COMPOSTA PELAS AVES, PELOS ANIMAIZINHOS QUE GUICHAVAM OU GRUNIAM SOB AS COPAS FLORIDAS E EMBALADAS, HORA PELA BRISA SUAVE, HORA PELO VENTO FORTE QUE SOPRAVA CONSTANTE ENTRE AS FOLHAGENS E POR SOBRE A ENORME REPRESA DA COMPANHIA PAULISTA DE ENERGIA EM DOIS CÓRREGOS. TALVEZ POR ISSO TENHA SUPORTADO E SUPERADO, EM MINHA INFÂNCIA INOCENTE E DISTANTE, TANTA FOME, TANTA TORTURA E TANTO MEDO NO ABANDONO EM UMA VIDA MISERÁVEL! NÃO FOSSE A FÉ EM DEUS, HOJE EU NÃO ESTARIA AQUI! ACREDITAR EM DEUS É INCLUSIVE SER INTELIGENTE. COMO PODEM EXISTER TAIS CONDIÇÕES SEM A DIVINA, MARAVILHOSA, MILAGROSA E ONIPRESENTE MÃO DO CRIADOR? TODOS NÓS PERCEBEMOS QUE O UNIVERSO FUNCIONA PERFEITAMENTE SEM NECESSIDADE DE REFORMAS CONSTANTES. APENAS, AS RENOVAÇÕES ACONTECEM DE TEMPOS EM TEMPOS QUASE QUE AUTOMATICAMENTE DENTRO SISTEMA CRIADO POR DEUS! SEMPRE LEMBRO-ME QUE O RÁDIO TEM SIDO A MINHA VIDA. DESDE OS MEUS CINCO ANOS DE IDADE AO OUVIR ERON DOMINGUESNA RÁDIO NAIONAL DO RIO DE JANEIRO, EU SOUBE O QUE FARIA A MINHA VIDA INTEIRA. HOJE, SOU RADIALISTA, ESCRITOR E JORNALISTA ÁVIDO EM BEM INFORMAR OS MEUS SEMELHANTES. PASSEI PELAS RÁIOS BANDEIRANTES; RECORD, PIRATIINGA, GAZETA, PRB-8 EMISSORA JALENSE, DIFUSORA SÃO PAULO, MELODIA FM97.3, CULTURA(ASSOCIADAS) E ATÉ NA RÁDIO PROGRESSO DE ONDAS TROPICAIS. FUI REDATOR DOS DIÁRIOS ASSOCIADOS, ALÉM DE REPÓRTER SETORISTA DE POLÍCIA E PRODUTOR=LOCUTOR E REPORTER DA TV TUPI DE SÃO PAULO NO PROGRAMA FLÁVIO CAVALCANTE. COMO REDATOR E LOCUTOR ATUEI A LINHA DE SHOWS DA TV TUPI-SP, NO ALTO DO SUMARÉ. TENHO MUITA SAUDADE DOS COMPANHEIROS, VERDADEIROS AMIGOS, ELEITOS POR MIM MESMO COMO A VERDADEIRA FAMÍLIA E DE MEUS COLEGAS DE TRABALHO!

MUITAS E MUITAS PALAVRAS ME OCORREM PARA EXPRESSAR A MÁGOA QUE POVOA ESSES INSTANTES DE EXTREMA SOLIDÃO, NOTADAMENTE AO CAIR DAS NOITES DE INVERNO.

FIZ DA SAUDADE UMA DOCE LEMBRANÇA PARA FICAR, COM TODOS QUE AINDA AMO VERDADEIRAMENE, EM MEU MUNDO INTERIOR!

NUNCA SE É FELIZ SOZINHO. LOGO DE INÍCIO FAZ DOER MUITO. DEPOIS A GENTE PARECE IGNORAR. E AGORA, SINTO QUE O QUE ME SUSTENTA É A DOCE SAUDADE QUE SINTO DOS BONS MOMENTOS E DAS PESSOAS QUE AMEI E AMAREI PARA SEMPRE. APENAS ISTO, DESTA VIDA QUE ME FAZ ESPECIALISTA EM SOLIDÃO.

ÀQUELAS CRIATURAS, MESMO EXPLORANDO MINHAS RESERVAS MARAIS E MATERIAIS, POVOAVAM MINHAS HORAS COM SEUS RISOS E CONVERSAS REPLETAS DE CONVERSAÇÕES VARIADAS. SÓ POR ESTAREM PRÓXIMAS, ACARICIAVAM MINHAS HORAS NO MEU MUNDO INTERIOR. MAS, ELAS FORAM CRUÉIS E DEMONSTRARAM SÓ DESEJAR OS BENEFÍCIOS QUE MEU TRABALHO PODERIA LHES OFERECER. E ENTÃO, OS RECURSOS TERMINARAM E COM ELES SE FORAM OS SORRISOS, PALAVRAS SUAVES E TODA A CORDIALIDADE QUE ENVOLVIA NOSSO RELACIONAMENTO DIÁRIO.

O SOL DOURADO SE PÕEM NO HORIZONTE ESMAECIDO E PINTADO DE CINZA DAS NUVENS ESPARSAS QUE ANUNCIAM MAIS UMA NOITE COM VENTOS FRIOS. TODOS OS SINAIS INDICAM QUE A NOITE VAI SER LONGA, FRIA E TURVADA PELAS NUVENS QUE IMPEDIRÃO A PASSAGEM DA CLARIDADE DA LUA. E O VENTO, A BALANÇAR AS COPAS DAS ÁRVORES, DAS PALMEIRAS E DAS PRIMAVERAS, OFUSCARÁ A LUZ ELÉTRICA DAS VIAS PÚBLICAS DAS IMEDIAÇÕES.

EM QUALQUER PONTO DE MINHA MORADA SILENCIOSA, A VASTIDÃO DO SOMBREAMENTO AUMENTA A IMPRESSÃO LÚGUBRE DE UM TRISTE E PENOSO ISOLAMENTO.

MUITAS VEZES OUÇO DISTANTE O APITO FORTE, NO ENTANTO, MEIO ABAFADO DE UM TREM QUE CHEGA OU SE AFASTA CARREGANDO O PROGRESSO QUE NÃO SE DETÉM DIANTE DE NÓS. OS TRILHOS DA FERROVIA, COMO FACAS VOLTADAS PARA O CÉU, REFLETEM A INTERVALOS O LUAR QUE TORNA A NOITE UM RECANTO LÚGUBRE DE SOLIDÃO E DE SAUDADE DE VOCÊ, DOCE MULHER DA MINHA VIDA!

"TODOS DIAS AGRADEÇO AOS AUTORES DE MINHA VIDA E EXISTÊNCIA ETERNA NO UNIVERSO" por GÉSNER LAS CASAS = RETALHOS D'ALMA & ESTOU EM CHAMAS = "ONTEM ALGUÉM ME PERGUNTOU SE EU ENTRARIA EM UM CASEBRE HUMILDE"

MINHA RESPOSTA: "RESPEITOSAMENTE SIM”

A NOSSA CASA ERA CHAMADA DE TAPERA JÁ QUE ERA MUITO ANTIGA, POIS FORA CONSTRUÍDA EM MEADOS DE MIL OITOCENTOS E SESSENTA.

SEUS TIJOLOS DE BARROS VERMELHO ASSENTADOS COM AREIA DE RIO E BARRO VERMELHO DE SAIBRO, COM TELHAS MOLDADAS NAS COXAS DE ESCRAVOS E RECOZIDAS EM FORNOS CASEIROS.

O PISO DE TERRA BATIDA OFERECIA TODAS AS MANHÃS DE CADA DIA, TODOS OS DIAS, O CHEIRO DE TERRA MOLHADA PROPOSITALMENTE CHOVALHADA PARA IMPEDIR A FORMAÇÃO DE POEIRA, ANTES DE O CHÃO SER VARRIDO PELA ZELOSA MAMÃE ARACY. A POBREZA MATERIAL CONSTRANGEDORA ERA SUPERADA PELA FARTURA DE AMOR FAMILIAR E IMENSA VONTADE DE CONSTRUIRMOS UM MUNDO MELHOR PARA TODOS.

O NOSSO LÍDER SEBASTIÃO LAS CASAS BRITO, O PAPAI ALFAIATE TANGO, FOI O NOSSO MAIOR INCENTIVADOR PARA VENCERMOS AS DOCES AGRURAS DO DIA A DIA DE MUITA LUTA PARA VIVER COM DIGNIDADE.

GÉSNER LAS CASAS BRITO

{INTEGRANTE DA ESPÉCIE HUMANA}

"EU SÓ SOUBE QUE O TEU NOME ERA SEBASTIÃO LAS CASAS BRITO, AOS SEIS ANOS DE IDADE QUANDO FUI MATRICULADO NA ESCOLA DE DONA LAURA, EM DOIS CÓRREGOS”

ANTES EU APENAS DIRIA A QUEM ME PERGUNTASSE QUE ERA FILHO DO SEU TANGO, O ALFAIATE.

“PAPAI, EU SEMPRE O CHAMEI DE PAI”

ENTENDIA QUE CHAMÁ-LO DE PAI ERA O MESMO QUE DIZER AMIGO. O NOSSO AMIGO DE TODOS OS INSTANTES DE NOSSAS VIDAS.

O SENHOR PAPAI REPRESENTAVA O MELHOR DA IMAGEM E SEMELHANÇA DAQUELE SENHOR ETERNO LÁ DO CÉU A QUEM CHAMAMOS DE DEUS PAI.

PAI, O SENHOR, SEMPRE FOI UM SER HUMANO ESPECIAL, UM COMPANHEIRO FIEL SEM IGUAL ENTRE OS DEMAIS CONHECIDOS;

FOI A MINHA FONTE DE AMOR; DE ESPERANÇA E, DE SABEDORIA SERENA! TEUS EXEMPLOS NOS DERAM O NORTE DE VIDA.

APRENDEMOS CONTIGO A FORÇA DE SER HONESTO, O PODER DO TRABALHO PERSEVERANTE E, COLOCAR A FORÇA DO AMOR EM NOSSAS REALIZAÇÕES. DE TI MEU PAI,

TRAGO NO SANGUE E, NOS NOMES, GOTAS E PEDACINHOS. VERDADEIROS SÍMBOLOS DE AMOR E, DE CARINHO QUE, SE INTEGRAM À MINHA VIDA QUE REPASSEI AOS MEUS DESCENDENTES COMO PARTE DE UM SÓ SER CRIADO POR NOSSO DEUS ETERNO. AGORA, PEÇO AO BOM DEUS QUE, TAMBÉM É NOSSO PAI QUE, O TENHA RECEBIDO EM SEU REINO. E NOS CONCEDA EM TODOS OS MOMENTOS DE NOSSAS VIDAS LUZ, PAZ E ALEGRIAS PERENES.

MEU QUERIDO, MEU VELHO, MEU AMOR.

ESSES SEUS CABELOS BRANCOS, BONITOS, ESSE OLHAR CANSADO, PROFUNDO.

DIZENDO-ME COISAS, UM GRITO, ME ENSINANDO TANTO, DO MUNDO...

E ESSES PASSOS LENTOS, DE AGORA, CAMINHANDO SEMPRE COMIGO,

JÁ CORRERAM TANTO, NA VIDA,

MEU QUERIDO, MEU VELHO, MEU AMIGO

SUA VIDA CHEIA DE HISTÓRIAS, E ESSAS RUGAS MARCADAS PELO TEMPO,

LEMBRANÇAS DE ANTIGAS VITÓRIAS OU LÁGRIMAS CHORADAS AO VENTO...

SUA VOZ MACIA ME ACALMA E ME DIZ MUITO MAIS DO QUE EU DIGO

ME CALANDO FUNDO NA ALMA

MEU QUERIDO, MEU VELHO, MEU AMIGO

SEU PASSADO VIVE PRESENTE, NAS EXPERIÊNCIAS CONTIDAS,

NESSE CORAÇÃO CONSCIENTE, DA BELEZA DAS COISAS DA VIDA.

SEU SORRISO FRANCO ME ANIMA SEU CONSELHO CERTO ME ENSINA,

BEIJO SUAS MÃOS E LHE DIGO

MEU QUERIDO, MEU VELHO, MEU AMIGO

EU JÁ LHE FALEI DE TUDO,

MAS TUDO ISSO É POUCO

DIANTE DO QUE SINTO...

OLHANDO SEUS CABELOS TÃO BONITOS,

BEIJO SUAS MÃOS E DIGO

MEU QUERIDO, MEU VELHO, MEU AMIGO

(ROBERTO CARLOS: AUTOR E CANTOR) MEU VELHO

MEU QUERIDO VELHO

É UM BOM TIPO MEU VELHO

QUE ANDA SÓ E CARREGANDO

SUA TRISTEZA INFINITA

DE TANTO SEGUIR ANDANDO

EU O ESTUDO DESDE LONGE

PORQUE SOMOS DIFERENTES

ELE CRESCEU COM OS TEMPOS

DO RESPEITO E DOS MAIS CRENTES

VELHO, MEU QUERIDO VELHO

AGORA CAMINHA LENTO

COMO PERDOANDO O VENTO

EU SOU TEU SANGUE MEU VELHO

TEU SILÊNCIO E O TEU TEMPO

SEUS OLHOS SÃO TÃO SERENOS

SUA FIGURA É CANSADA

PELA IDADE FOI VENCIDO

MAS CAMINHA SUA ESTRADA

EU VIVO OS DIAS DE HOJE

EM TI O PASSADO LEMBRA

SÓ A DOR E O SOFRIMENTO

TEM SUA HISTÓRIA SEM TEMPO

VELHO, MEU QUERIDO VELHO

AGORA CAMINHA LENTO

COMO PERDOANDO O VENTO

EU SOU TEU SANGUE MEU VELHO

TEU SILÊNCIO E TEU TEMPO

VELHO, MEU QUERIDO VELHO

EU SOU TEU SANGUE MEU VELHO

TEU SILÊNCIO E TEU TEMPO

VELHO, MEU QUERIDO VELHO

ALTEMAR DUTRA: CANTOR = ALTEMAR DUTRA

COMPOSIÇÃO: (JOSÉ / PIERO – VS. NAZARENO DE BRITO)

“PAI // FÁBIO JR. // COMPOSIÇÃO: FÁBIO JR.” PAI!

PODE SER QUE DAQUI A ALGUM TEMPO

HAJA TEMPO PRÁ GENTE SER MAIS

MUITO MAIS QUE DOIS GRANDES AMIGOS

PAI E FILHO TALVEZ... PAI!

PODE SER QUE DAÍ VOCÊ SINTA

QUALQUER COISA ENTRE

ESSES VINTE OU TRINTA

LONGOS ANOS EM BUSCA DE PAZ...

PAI!

PODE CRER, EU TÔ BEM

EU VOU INDO

TÔ TENTANDO, VIVENDO E PEDINDO

COM LOUCURA PRÁ VOCÊ RENASCER...

PAI!

EU NÃO FAÇO QUESTÃO DE SER TUDO

SÓ NÃO QUERO E NÃO VOU FICAR MUDO

PRÁ FALAR DE AMOR

PRÁ VOCÊ...

PAI! SENTA AQUI QUE, O JANTAR TÁ NA MESA

FALA UM POUCO, TUA VOZ TÁ TÃO PRESA

ENSINE-NOS ESSE JOGO DA VIDA

ONDE A VIDA SÓ PAGA PRÁ VER...

PAI!

ME PERDOA ESSA INSEGURANÇA

QUE EU NÃO SOU MAIS

AQUELA CRIANÇA

QUE UM DIA MORRENDO DE MEDO

NOS TEUS BRAÇOS VOCÊ FEZ SEGREDO

NOS TEUS PASSOS VOCÊ FOI MAIS EU...

PAI!

EU CRESCI E NÃO HOUVE OUTRO JEITO

QUERO SÓ RECOSTAR NO TEU PEITO

PRÁ PEDIR PRÁ VOCÊ IR LÁ EM CASA

E BRINCAR DE VOVÔ COM MEU FILHO

NO TAPETE DA SALA DE ESTAR

AH! AH! AH!...

PAI!

VOCÊ FOI MEU HERÓI MEU BANDIDO

HOJE É MAIS

MUITO MAIS QUE UM AMIGO

NEM VOCÊ NEM NINGUÉM TÁ SOZINHO

VOCÊ FAZ PARTE DESSE CAMINHO

QUE HOJE EU SIGO EM PAZ

PAI! PAZ!...

MEU VELHO PAI// LÉO CANHOTO E ROBERTINHO//

“PAPAI QUERIDO-AUTOR DA MINHA VIDA”

MEU VELHO PAI, PRESTE ATENÇÃO NO QUE LHE DIGO: MEU POBRE PAPAI QUERIDO; ENXUGUE AS LÁGRIMAS DO ROSTO. PORQUE PAPAI QUE VOCÊ CHORA TÃO SOZINHO? CONTA-ME MEU PAPAIZINHO, O QUE LHE CAUSA DESGOSTO? ESTOU NOTANDO QUE VOCÊ ESTÁ CANSADO. MEU POBRE, VELHO ADORADO É SEU FILHO QUE ESTÁ FALANDO. QUERO SABER QUAL É A TRISTEZA QUE EXISTE? NÃO QUERO VER VOCÊ TRISTE PAPAI. PORQUE É QUE ESTÁ CHORANDO? QUANDO LHE VEJO, TÃO TRISTONHO DESSE JEITO, SINTO ESTREMECER MEU PEITO, AO PULSAR MEU CORAÇÃO. MEU POBRE PAI VOCÊ SOFREU PRA ME CRIAR. AGORA EU VOU LHE CUIDAR, ESTA É MINHA OBRIGAÇÃO: NÃO TENHA MEDO, MEU VELHINHO ADORADO. ESTAREI SEMPRE AO SEU LADO, NÃO LHE DEIXAREI JAMAIS. EU SOU O SANGUE DO SEU SANGUE PAPAIZINHO. NÃO VOU LHE DEIXAR SOZINHO, NÃO TENHA MEDO MEU PAI. VOCÊ SOFREU QUANDO EU ERA AINDA CRIANÇA. A SUA GRANDE ESPERANÇA, ERA ME VER HOMEM FORMADO. EU FIQUEI GRANDE ESTOU SEGUINDO O MEU CAMINHO. E VOCÊ FICOU VELHINHO, MAS ESTOU SEMPRE AO SEU LADO. MEU POBRE PAI, SEUS PASSOS LONGOS SILENCIARAM. SEUS CABELOS BRANQUEARAM, SEU OLHAR SE ESCURECEU. A SUA VOZ QUASE QUE NÃO SE OUVE MAIS. NÃO TENHA MEDO MEU PAI, QUEM CUIDA DE VOCÊ SOU EU. MEU PAPAIZINHO NÃO PRECISA MAIS CHORAR. SAIBA QUE NÃO VOU DEIXAR VOCÊ SOZINHO, ABANDONADO. EU SOU SEU GUIA, SOU SEU TEMPO, SOU SEUS PASSOS. SOU SUA LUZ, E SOU SEUS BRAÇOS. SOU SEU FILHO IDOLATRADO PAPAI QUERIDO.

{NESTE DIA DEDICADO AOS PAIS, O QUE RECEBEREI DE MEUS FILHOS AMADOS? .., UM ABRAÇO FRATERNO ME FARIA MUITO FELIZ"}

"FOSSE EU ETERNO EM MINHA MATÉRIA PERECÍVEL, POUCO OU NADA ME IMPORTARIA ESQUECER AS DATAS IMPORTANTES EM QUE HOMENAGEAMOS NOSSOS ENTES MAIS QUERIDOS E AMADOS"

NO ENTANTO, APENAS MINHA ALMA OU ESPÍRITO IMORTAL, PODERÁ SOBREVIVER APÓS O DESENLACE DA MATÉRIA PERECÍVEL QUE ABRIGA O ESPÍRITO SANTO QUE DEUS COLOCOU EM MIM. DAÍ EU LEMBRAR COM CARINHO RELEMBRO ESTAS DATAS IMPORTANTES QUE POSSIBILITAM REDIMIR-ME E REAFIRMAR MEU APREÇO E CARINHO AOS MEUS AMADOS PARENTES E SEMELHANTES.

RELEMBRO NESTAS OCASIÕES AS PALAVRAS DE DEUS COM DETERMINAÇÃO E PROMESSA DE DEUS PARA NOSSAS VIDAS TERRENAS: "AMA, RESPEITA; HONRA E DEDICA TEUS DIAS BONS AOS TEUS PAIS PARA TUDO TE VÁ BEM E VIVAS MUITO TEMPO SOBRE A TERRA.” POR ISSO, RECORDO E RECOMENDO QUE HOMENAGEIES O AUTOR DE TUA VIDA MATÉRIA NESTE PRÓXIMO DOMINGO. NESTE DIA DEDICADO AO PAI DE CADA UM DE NÓS, RELEMBRAREI CADA INSTANTE MARAVILHOSO AO SEU LADO E SOB A ÉGIDE DO "SEU TANGO, O MEU AMADO PAPAI, SEBASTIÃO LAS CASAS BRITO, O ALFAIATE" GÉSNER LAS GÉSNER LAS CASAS BRITO RADIALISTA, ARTISTA PLÁSTICO, COMENDADOR DE TOBIAS DE AGUIAR & JORNALISTA - AGOSTO DE 2017 GÉSNER LAS CASAS RADIALISTA, ESCRITOR, ESCULTOR, PROTÉTICO, PINTOR & JORNALISTA JULHO/AGOSTO DE 2,015 "ONTEM ALGUÉM ME PERGUNTOU SE EU ENTRARIA EM UM CASEBRE HUMILDE" MINHA RESPOSTA: "RESPEITOSAMENTE SIM” A NOSSA CASA ERA CHAMADA DE TAPERA JÁ QUE ERA MUITO ANTIGA, POIS FORA CONSTRUÍDA EM MEADOS DE MIL OITOCENTOS E SESSENTA. SEUS TIJOLOS DE BARROS VERMELHO ASSENTADOS COM AREIA DE RIO e BARRO VERMELHO DE SAIBRO, COM TELHAS MOLDADAS NAS COXAS DE ESCRAVOS E RECOZIDAS EM FORNOS CASEIROS. O PISO DE TERRA BATIDA OFERECIA TODAS AS MANHÃS DE CADA DIA, TODOS OS DIAS, O CHEIRO DE TERRA MOLHADA, CHOVALHADA PROPOSITALMENTE PARA IMPEDIR A FORMAÇÃO DE POEIRA, ANTES DE O CHÃO SER VARRIDO PELA ZELOSA MAMÃE ARACY. A POBREZA MATERIAL CONSTRANGEDORA ERA SUPERADA PELA FARTURA DE AMOR FAMILIAR E IMENSA VONTADE DE CONSTRUIRMOS UM MUNDO MELHOR PARA TODOS. O NOSSO LÍDER SEBASTIÃO LAS CASAS BRITO, O PAPAI ALFAIATE TANGO, FOI O NOSSO MAIOR INCENTIVADOR PARA VENCERMOS AS DOCES AGRURAS DO DIA A DIA DE MUITA LUTA PARA VIVER COM DIGNIDADE.

GÉSNER LAS CASAS BRITO

{INTEGRANTE DA ESPÉCIE HUMANA}

GÉSNER LAS CASAS

Enviado por LAS CASAS em 11/08/2017

Código do texto: T6080644

Classificação de conteúdo: seguro

LAS CASAS
Enviado por LAS CASAS em 15/08/2017
Reeditado em 17/08/2017
Código do texto: T6084570
Classificação de conteúdo: seguro