Sem explicação

                         Não sei explicar, porém há dias que o ser amanhece sem saber quais as razões que o leva a ficar assim......,sem definir o que realmente esta no seu interior para expressar sentimentos, demonstrar atitude ,enfim amanhece sem qualquer definição em seus atos e pensamentos.
                    O que podemos imaginar é que seja o peso dos anos que se passam tão assustadoramente rápido,os encargos que assumimos sem mais termos aquele vigor da juventude, aí o espírito se abate ,o corpo para de responder com a mesma rapidez, é uma realidade, hoje ainda cedo quando fui colocar roupas na corda ,senti falta dos movimentos rápido ao subir em determinada pilastra para alcançar altura,faltou a segurança fugaz dos dias passados,confesso, fica uma certa frustração, nunca nos imaginamos perdendo a resistência, mas a vida é assim ,a cada dia vamos morrendo aos pouco,porém é motivo de agradecer por ainda esta sendo útil.
                     Busco a cada minuto uma razão ou mesmo um recurso para me impulsionar a viver.
                    Viver mesmo com limitações e dores ainda é bem melhor do deixar de viver, pois a cada segundo vão surgindo meios que facilitam o dia a dia dos que já não mas contam com as energias dos jovens
                    .Viver ainda que em cada segundo sintam os tremores e as dores ,tudo faz parte do envelhecimento e assim ainda é muito bom viver, porque só envelhecem quem encara a vida sem temer os fatos e quem corajosamente vence os desafios do cotidiano.
                  Todos que chegam a melhor idade sentem os efeitos do tempo que foi vivido, os ouvidos passam a ser uma mata onde cigarra canta diuturnamente sem se cansar ou morrer,o paladar vai perdendo a capacidade de reconhecer os sabores, ,a visão vai se acabando aos pouco ,é uma realidade que temos que enfrentar com o mesmo sorriso a mesma vontade de superar e vencer a tudo ,ninguém quer morrer novo,então é acostumar com o desgaste natural do corpo e buscar estratégias para viver melhor com as limitações.
                          Mesmo com lordose ,escoliose ,hérnia de disco e bico de papagaio que insistem em fazer morada em minha coluna ,sou feliz por ainda viver,com condições de falar , andar, escrever, ler, e várias outras atividade que executo dentro do meu limite ,sou grata a Deus por tudo.
                       Sei que ninguém nasceu para ser eterno neste planeta portanto é ser agradecido,por tudo quanto pôde viver ,ter e ser enquanto ocupa lugar na terra.
                                                     (Lbxavier)
                                                                   
                                                                     24-07-2017



Foto minha neste domingo dia 23-07-2017
 
Lindalva Borba
Enviado por Lindalva Borba em 24/07/2017
Reeditado em 29/05/2019
Código do texto: T6063945
Classificação de conteúdo: seguro