Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

O Mundo é Maravilhoso

     O Planeta Terra é nossa morada, precioso para a vida de todos nós. O meio ambiente é fascinante; possui, em sua composição, vários elementos indispensáveis para a nossa sobrevivência.
     O nosso país abriga a maior biodiversidade do mundo. A fauna brasileira é rica e variada; a flora é magnífica e encantadora. Por isso, para vivermos com qualidade e alegria, devemos preservar essa imensa natureza que nos rodeia; juntando nossas forças para, com cooperação, cuidar do nosso âmbito comum.
     Existem pessoas que não dão valor ao meio ambiente e, consequentemente, à vida. Jogando lixo em qualquer lugar, poluindo. Contaminando a natureza e a si próprios. Devemos fazer a nossa parte, não cometendo esses erros e conscientizando as pessoas. É relevante, de extrema importância, reciclar – recolher, recuperar, reaproveitar, reutilizar.
     Se eu tivesse superpoderes, com certeza, seria primordial ajudar na proteção do planeta. Eu levantaria as pobres árvores vítimas do desmatamento e também plantaria novas. Acabaria com todos os focos de queimadas e incêndio. Libertaria todos os animais presos e roubados; curava os machucados; extinguia a extinção. Daria aos animais uma vida livre e sem maus tratos; não deixaria-os desamparados. Os caçadores não existiriam – só poderiam ser caçados poucos animais, para a alimentação. Limparia as águas e acabaria com os poluentes . O nosso ar seria mais puro e adequado. Os pássaros e os peixes, no ar e no mar, viveriam tranquilos. E os animais terrestres, também.
     Assim, o clima e o tempo seriam controlados, sem enchentes, secas ou friagens intensas e rigorosas; sendo adequado para todos os seres – humanos, animais, plantas. Tudo seria ainda mais vicejante, bonito e majestoso; todos iriam admirar as paisagens, os relevos, com a certeza de que o planeta deve ser cuidado. A vegetação, os biomas, as florestas e tudo que existe de belo seria contemplado, apreciado e valorizado por todos.
     Portanto, com meus superpoderes, tornaria as pessoas mais felizes e a natureza não poderia, nunca mais, ser compreendida como algo qualquer; mas sim como um bem, o nosso bem, a essência dos seres, que nos sustenta e brilha por toda a Terra.
Antonio Carlos Valentini
Enviado por Antonio Carlos Valentini em 17/07/2017
Reeditado em 17/10/2017
Código do texto: T6056871
Classificação de conteúdo: seguro
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Antonio Carlos Valentini
São Lourenço do Oeste - Santa Catarina - Brasil, 17 anos
29 textos (808 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 21/11/17 11:26)
Antonio Carlos Valentini