"RETALHOS D'ALMA & ESTOU EM CHAMAS" por GÉSNER LAS CASAS = NOSSA VERGONHA ALHEIA POR ESTES DESAVERGONHADOS POLÍTICOS =

“EM VITÓRIA DE TEMER, SENADO APROVA REFORMA TRABALHISTA” = REUTERS = YAHOO! POLÍTICA – TERÇA-FEIRA, 11 DE JULHO DE 2017-<NOSSA OPINIÃO:

"ESTES SENHORES E SENHORAS, CORRUPTOS E DESONESTOS OU NÃO, NÃO NOS REPRESENTAM ABSOLUTAMENTE" TODOS PODERIAM SER DESTITUÍDOS DESSES CARGOS CARÍSSIMOS PARA NOSSA SOCIEDADE CIVIL E POLÍTICA. SEU ALIJAMENTO DESTES CARGOS POLÍTICOS VANTAJOSOS E COM PRIVILÉGIOS ABSURDOS, NOS POUPARIAM DE GASTOS INÚTEIS E DESNECESSÁRIOS COM ESSA CORJA DE VAGABUNDOS INDOLENTES E DESAVERGONHADOS. JÁ DIZIA O MEU SAUDOSO PAI, O SENHOR SEBASTIÃO LAS CASAS BRITO, O ALFAIATE TANGO, QUE O ÚLTIMO DEGRAU QUE UM SER HUMANO DESCE ANTES DE PISAR NA LAMA, OU NA MERDA, É A POLÍTICA. GÉSNER LAS CASAS RADIALISTA, ARTISTA PLÁSTICO, COMENDADOR DE TOBIAS DE AGUIAR & JORNALISTA-<POR RICARDO BRITO = BRASÍLIA- DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS REUTERS - O SENADO APROVOU A REFORMA TRABALHISTA, UMA DAS PRINCIPAIS MATÉRIAS DA AGENDA DO PRESIDENTE MICHEL TEMER NO CONGRESSO, APÓS UM PROTESTO INÉDITO EM QUE SENADORAS OPOSICIONISTAS IMPEDIRAM POR QUASE SETE HORAS A VOTAÇÃO DA PROPOSTA EM PLENÁRIO AO OCUPAREM A MESA DIRETORA DA CASA. A MATÉRIA, QUE SEGUE PARA SANÇÃO PRESIDENCIAL, MODIFICA MAIS DE 100 PONTOS DA CONSOLIDAÇÃO DAS LEIS DO TRABALHO, -CLT-. ELA PREVÊ, POR EXEMPLO, QUE ACORDOS ENTRE EMPREGADOS E PATRÕES SE SOBREPÕEM À LEGISLAÇÃO VIGENTE, BUSCA DIMINUIR A INTERVENÇÃO DA JUSTIÇA TRABALHISTA NAS NEGOCIAÇÕES ENTRE AS PARTES, PERMITE O TRABALHO INTERMITENTE E O FATIAMENTO DAS FÉRIAS EM TRÊS PERÍODOS. A VOTAÇÃO DA PROPOSTA SEM MODIFICAÇÕES É UMA VITÓRIA DE TEMER, NO MOMENTO EM QUE O GOVERNO ATUA PARA BARRAR A AUTORIZAÇÃO PARA QUE O SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL, -STF-, JULGUE A DENÚNCIA CONTRA O PRESIDENTE POR CORRUPÇÃO PASSIVA. A APRECIAÇÃO DA REFORMA TRABALHISTA FOI BASTANTE TUMULTUADA. NO INÍCIO DA TARDE, UM PROTESTO DE SENADORAS CONSEGUIRAM IMPEDIR TEMPORARIAMENTE A APRECIAÇÃO DA MATÉRIA AO SENTAREM-SE NAS CADEIRAS DOS INTEGRANTES DA MESA DIRETORA DO SENADO, INCLUSIVE A DO PRESIDENTE DO SENADO, EUNÍCIO OLIVEIRA, DO PMDB-CE. AS PARLAMENTARES DEFENDIAM A VOTAÇÃO DE TRÊS EMENDAS DA OPOSIÇÃO AO PROJETO, O PRINCIPAL DELAS É O QUE IMPEDE O TRABALHO EM LOCAIS INSALUBRES PARA MULHERES GRÁVIDAS E LACTANTES. NO INÍCIO DA TARDE, EUNÍCIO TENTOU PRESIDIR A SESSÃO. SEM SUCESSO, ORDENOU O CORTE DE LUZ E DOS MICROFONES DO PLENÁRIO. SENADORES CHEGARAM A DISCUTIR A TRANSFERÊNCIA DA VOTAÇÃO DO PROJETO PARA UM AUDITÓRIO, SEM A PRESENÇA DE PARTE DA IMPRENSA E DE MANIFESTANTES LIGADOS A SINDICATOS, CRÍTICOS AO PROJETO. AINDA HOUVE AMEAÇAS DE ABRIR UM PROCESSO DE QUEBRA DE DECORO CONTRA ELAS NO CONSELHO DE ÉTICA. NO INÍCIO DA NOITE, CONTUDO, O PRESIDENTE DO SENADO VOLTOU AO PLENÁRIO E REABRIU A SESSÃO, DE MICROFONE EM PUNHO E SEM ESTAR SENTADO NA CADEIRA DE PRESIDENTE, COBRANDO A ORIENTAÇÃO DE VOTOS DOS LÍDERES PARTIDÁRIOS. APÓS NOVOS PROTESTOS, A SENADORA FÁTIMA BEZERRA, DO PT-RN, LEVANTOU A CADEIRA DO PRESIDENTE DO SENADO, QUE OCUPAVA A EUNÍCIO, APÓS ELE CONCORDAR COM A VOTAÇÃO DAS EMENDAS. APÓS A CONCLUSÃO DA VOTAÇÃO NA REFORMA TRABALHISTA NO SENADO, TEMER FEZ UMA DECLARAÇÃO NO PALÁCIO DO PLANALTO E AFIRMOU QUE A APROVAÇÃO FOI UMA VITÓRIA DOS BRASILEIROS E CONTRA O DESEMPREGO. "TIVE A CORAGEM DE PROPOR ESSA MUDANÇA FUNDAMENTAL PARA TODO O PAÍS E, PORTANTO, PARA TODOS OS BRASILEIROS. VOCÊS SABEM QUE NELA EU ME EMPENHEI DESDE O INÍCIO DO MEU MANDATO. SEU SENTIDO PODE SER RESUMIDO DE UMA FORMA SINGELÍSSIMA: “NENHUM DIREITO A MENOS, MUITOS EMPREGOS A MAIS", DISSE O PRESIDENTE, QUE TAMBÉM COMEMOROU A MARGEM DE APROVAÇÃO DA MATÉRIA, CUJO TEXTO-BASE TEVE 56 VOTOS A FAVOR, 20 CONTRA E UMA ABSTENÇÃO. MEDIDA PROVISÓRIA: O GOVERNO NÃO QUERIA ALTERAÇÕES AO TEXTO APROVADO PELOS DEPUTADOS PORQUE EVENTUAIS MUDANÇAS LEVARIAM AO RETORNO DA MATÉRIA À CÂMARA. O PALÁCIO DO PLANALTO CONTAVA COM A APROVAÇÃO DO TEXTO PARA DEMONSTRAR QUE AINDA TEM FORÇA POLÍTICA DIANTE DAS DIFICULDADES VIVIDAS POR TEMER. PARA EVITAR MUDANÇAS, O PLANALTO COMPROMETEU-SE A EDITAR UMA MEDIDA PROVISÓRIA COM AS MODIFICAÇÕES NA LEGISLAÇÃO TRABALHISTA SUGERIDAS PELOS SENADORES. EM DISCURSO, O LÍDER DO GOVERNO NO SENADO, ROMERO JUCÁ, DO PMDB-RR, DEFENDEU A APROVAÇÃO DA PROPOSTA. ELE DISSE QUE A MATÉRIA NÃO RETIRA DIREITO DOS TRABALHADORES, QUE CONTINUAM ASSEGURADOS NA CONSTITUIÇÃO. "É UMA LEI PARA QUE OS JOVENS TENHAM CONDIÇÃO PARA O PRIMEIRO EMPREGO", AFIRMOU JUCÁ. O SENADOR RENAN CALHEIROS, DO PMDB DE AL, QUE DEIXOU A LIDERANÇA DO PMDB NA SEMANA PASSADA COM FORTES CRÍTICAS À PROPOSTA, VOLTOU NOVAMENTE À CARGA. RECLAMOU DO FATO DE A MATÉRIA SER APROVADA SEM PODER FAZER UMA EMENDA SEQUER. "NÃO VAMOS FAZER AS REFORMAS PARA REVOGAR DIREITO DOS TRABALHADORES", PROTESTOU. A PRESIDENTE DO PT, SENADORA GLEISI HOFFMANN, DO PT DO PR, UMA DAS PARLAMENTARES QUE LIDEROU A OCUPAÇÃO DA MESA DIRETORA, AFIRMOU QUE OS SENADORES DEVERIAM TER "VERGONHA" DE VOTAR A REFORMA. "NÓS TEMOS QUE VOTAR A FAVOR DO POVO, NÃO CONTRA O POVO! VOCÊS ESTÃO VOTANDO PELOS INTERESSES DE VOCÊS, OLHANDO O UMBIGO DE VOCÊS, PORQUE É ISSO QUE OS SENHORES QUEREM: QUE O TRABALHADOR GANHE MENOS TRABALHE MAIS E QUE O LUCRO SEJA MAIOR NA SOCIEDADE. E, DE PREFERÊNCIA, QUE O ORÇAMENTO PÚBLICO SIRVA, APENAS E TÃO SOMENTE, PARA PAGAR O SERVIÇO FINANCEIRO DA DÍVIDA", CRITICOU. OS SENADORES REJEITARAM AS EMENDAS DA OPOSIÇÃO QUE TENTAVAM BARRAR O TRABALHO INTERMITENTE, A PREVALÊNCIA DO ACORDADO SOBRE O LEGISLADO E A POSSIBILIDADE DE TRABALHO INSALUBRE PARA MULHERES GRÁVIDAS E LACTANTES.>NOSSA OPINIÃO: "ESTES SENHORES E SENHORAS, CORRUPTOS E DESONESTOS OU NÃO, NÃO NOS REPRESENTAM ABSOLUTAMENTE" TODOS PODERIAM SER DESTITUÍDOS DESSES CARGOS CARÍSSIMOS PARA NOSSA SOCIEDADE CIVIL E POLÍTICA. SEU ALIJAMENTO DESTES CARGOS POLÍTICOS VANTAJOSOS E COM PRIVILÉGIOS ABSURDOS, NOS POUPARIAM DE GASTOS INÚTEIS E DESNECESSÁRIOS COM ESSA CORJA DE VAGABUNDOS INDOLENTES E DESAVERGONHADOS. JÁ DIZIA O MEU SAUDOSO PAI, O SENHOR SEBASTIÃO LAS CASAS BRITO, O ALFAIATE TANGO, QUE O ÚLTIMO DEGRAU QUE UM SER HUMANO DESCE ANTES DE PISAR NA LAMA, OU NA MERDA, É A POLÍTICA.

GÉSNER LAS CASAS RADIALISTA, ARTISTA PLÁSTICO, COMENDADOR DE TOBIAS DE AGUIAR & JORNALISTA

LAS CASAS
Enviado por LAS CASAS em 12/07/2017
Código do texto: T6052364
Classificação de conteúdo: seguro