Rotina

O dia amanhece, as horas passam, a noite chega e já é madrugada novamente.

O tempo vai passando e entre um dia e outro, entre uma noite e outra o vida vai acontecendo.

No leito da cama somos despertados para meditar.

Nossa alma pede para continuar com o corpo deitado no leito e nosso espírito pede para dobrar os joelhos e orar. Somos despertados muitas vezes com sonhos, outras vezes com barulhos e outras ainda instantaneamente como se tivéssemos já, dormido o suficiente. Despertados olhamos para o relógio que nos mostra o horário da quarta vigíla. São três horas da madrugada.

A vida vai passando e tudo é um processo de repetição. Almejamos alcançar algo que nos preencha, queremos nos sentir realizados. O tempo passa mas a nossa mente permanece jovem. O homem espera ser ouvido, jogar as chuteiras em qualquer canto, receber elogios da esposa e de preferência não ter despesas com nada a não ser com alimentação ou algo extremamente necessário. A mulher espera ter a sua casa organizada e está sempre planejando em como melhorá-la para que fique um ambiente agradável e limpo. Tudo é o que sempre foi e sucede a todos. Um quer fazer transformações que exigem gastos e o outro fica satisfeito do modo que se encontra porque não quer aplicar dinheiro em reformas. Um tem sonhos e desejo de viajar com amigos e familiares, aproveitar oportunidades que vão surgindo e outro quer curtir a vida a sós com seu companheiro.

Duas opiniões, dois pensamentos, duas direções.

E o dinheiro é a razão de todo o mal.

ROSANE KUCHAK
Enviado por ROSANE KUCHAK em 30/06/2017
Reeditado em 30/06/2017
Código do texto: T6041877
Classificação de conteúdo: seguro