O CONHECIMENTO

Começando por mim. Enquanto seres humanos somos complicados. Cada um de nós temos uma GAMA de conhecimentos. Quando "Eu era Orientadora de TV. Costumava dizer para telealunos: "Cada um de nós somos doutores naquilo que sabemos fazer de melhor". Se você é um pedreiro, parabéns! Nisso você é melhor que eu, pois não sei sentar um tijolo. Cada um sentia-se útil e DOUTOR. Tenho saudades dessa turma. Hoje as pessoas complicam demais e sabe o que faço? Fico sentada encima do muro olhando a bobagem que é saber quem é quem?

Sou proibida de me estressar, gosto demais de mim, para permitir criar algumas rugas! Olha que já deveria ter muitas!

Nós somos nós, mais o outro. Isso é que faz de mim ser completa! Você sabe dirigir uma carroça? Muito bem, não sei fazer isso. Consegue pilotar um avião? Também não sei. Só aprendi que enquanto o SER humano exigir do outro aquilo que nem ele mesmo sabe o que é. ESSE Eu sei, é NINGUÉM"! Tudo na vida é uma conquista. Você sabe muito? Parabéns ensine aqueles a quem você julga menor. Pois esse também merece as honras pois ele também é doutor em alguma coisa. Descomplica! É assim que os sábios fazem.

Euzeli Sousa
Enviado por Euzeli Sousa em 27/06/2017
Reeditado em 27/06/2017
Código do texto: T6038437
Classificação de conteúdo: seguro