Bomba: presidente da ALERJ rompe com Governador Pezão

PRESIDENTE DA ALERJ ROMPE COM O GOVERNADOR PEZÃO
Miguel Carqueija


Hoje a Rede Globo estava transmitindo uma notícia bombástica: a gravação de um contundente pronunciamento do presidente da Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro, Jorge Picciani, no qual o deputado do PMDB (mesmo partido do governador) defende a intervenção federal no estado ou então o impedimento do Sr. Pezão.
Picciani bateu a sujeira, acusando várias vezes Pezão de ser um incompetente. Mostrou diversas omissões deste desgoverno, herdeiro do gangster Sérgio Cabral, aliás. Lembrou que o próprio vice, quando governou interinamente durante a licença do titular, prometeu uma auditoria em contratos de fornecedores; o que não foi feito. Afirmou ainda Picciani que Pezão poderia governar o município de Piraí, mas estava despreparado para o estado do Rio. Falou que, no caso da CEDAE, em vez de contar com o dinheiro da venda da empresa, poderia obter muito mais em arrecadação se quebrasse o monopólio. Apontou que a situação na área de segurança e na área médica (poderia ter acrescentado a educação) não pode mais continuar como está. E que se em 15 ou 20 dias Pezão não acertas as contas em, atraso dos servidores, o jeito será recorrer ao governo federal para que este faça a intervenção ou senão, se Temer e Rodrigo Maia não tiverem coragem, será pedido o impedimento de Pezão.
Lembrou ainda que a ALERJ votou favoravelmente a diversos aumentos para melhorar a caixa do Estado e que mesmo assim não se atualizam os vencimentos dos servidores estaduais.
Picciani é do mesmo partido de Pezão – o partido de esquerda, PMDB. É algo significativo esta atitude.
Vamos ver se agora Pezão toma vergonha e respeita os seus funcionários, bem como as famílias dos funcionários e ainda aposentados e pensionistas.
Rio de Janeiro, 22 de junho de 2017.