* Momento Itajubense * 22/06/17 - Polícia civil de Itajubá desbarata rede de prostituição infantil // Mansão a venda /// Pedreiro morre atropelado por carreta ///

Boletim do portal Momento Itajubense - MI -

que está sendo restabelecido

Quarenta policiais civis prenderam nesta quarta-feira, em Itajubá, Caxambu, Cristina e Conceição das Pedras - nove suspeitos de manterem e participarem de uma rede de aliciamento e prostituição de menores de até menos de doze anos, que funcionava pela internet. Os principais suspeitos são um empresário de imóveis, de 18 anos, de Itajubá; e uma mulher, de 19 anos, presa em Caxambu.

A quadrilha contatava meninas pela internet, onde também elas eram anunciadas para encontros sexuais pagos em sítios no município. As investigações prosseguem nos arquivos de computadores apreendidos nas casas dos meliantes.

Foram cumpridos nove mandados de prisão, busca e apreensão por pedofilia e agenciamento de menores

O delegado regional de Itajubá, Denirval Campos, informou que as denúncias envolvem meninas com idade média de 13 anos desde o início do ano.

--“A delegacia competente deu início às investigações e confirmou que realmente existia uma rede aonde duas pessoas faziam agenciamento dessas meninas para exploração sexual infantil”, explicou Campos.

--“Eram feitas solicitações pela pessoa que agenciava." disse ainda.

"Eram solicitadas meninas até menores de 12 anos. Essas pessoas faziam o agenciamento e marcavam esses encontros através de mensagens de celular”.

Programas custavam R$ 100,00

Os suspeitos confessaram que as meninas combinavam o preço ao redor de R$ 100,00, pelo programa, em sítios e motéis de Itajubá. Na casa dos suspeitos foram apreendidos computadores, que serão periciados. As meninas já foram ouvidas.

--“Todas elas estão tendo acompanhamento do Conselho Tutelar e vão ser encaminhadas para os órgãos do município para atendimento psicológico também”, completou o delegado Campos.

Sete homens foram presos suspeitos de pagarem pelos programas

A polícia apreendeu filmes pornográficos e até roupas de meninas na casa de um deles.

Todos responderão por crime de associação criminosa, exploração sexual de criança, adolescente; e estupro de vulnerável. As penas podem chegar a 15 anos de prisão.

///////////////////////////////////////////////////////////////////////////////

A Corretora de Imóveis Gorgulho de Itajubá está com uma verdadeira mansão a venda, no CENTRO de Itajubá - à RUA CORONEL RENNO,321

O sobrado dispõe de 8 dormitórios, 1 sala grande de 4mx8m, copa, cozinha, cinco banheiros, grande varanda e garagem para 20 carros, podendo ser destinado para uma escola ou restaurante.

Gorgulho Corretora de Imóveis

CRECI 25.283

Rua Thiago Carneiro Santiago, 42, antes do Forum.

Centro - Itajubá - MG

Tel.: (35) 3621-1578

Cel.: (35) 9969-0372

////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////

...............................................................................................

Atropelamento mata ciclista na rodovia BR-459

O pedreiro José Donizete Rodrigues, de 51 anos, morreu atropelado na noite desta quarta-feira (21), no trecho urbano da BR-459, em Itajubá, quando seguia de bicicleta pela avenida Luiz Rennó, na BR-459. Ele perdeu o equilíbrio ao passar por uma lombada e caiu após bater o pedal na calçada, sendo atropelado por uma carreta.

O motorista da carreta de uma transportadora do Rio de Janeiro - capital seguiu sem prestar socorro e ainda não foi localizado.

------------------------------------------------------------------------------ --------------------------------------------------------------------------

Zulcy Borges e editor e jornalista diplomado
Enviado por Saskia Bitencourt em 22/06/2017
Reeditado em 22/06/2017
Código do texto: T6034236
Classificação de conteúdo: seguro