"NO DECORRER DA VIDA"

A VIDA É LONGA E PASSAGEIRA

DEPENDE O PONTO DE VISTA DE CADA UM.

TODOS NÓS MERECEMOS RESPEITO, DESDE QUE, NO ENTANTO,

RESPEITEMOS AOS OUTROS.

NÃO HÁ COMO SOBREVIVER A TANTAS HOSTILIDADES, ISSO É O QUE ENCARA MUITOS, E POUCOS QUE CONSEGUE RESISTIR BRAVAMENTE.

NASCEMOS, CRESCEMOS E GERAMOS; TRABALHAMOS, DAMOS O NOSSO MELHOR E AS VEZES FICAMOS SEM NADA OU COM TUDO NA VIDA. É MELHOR SER HUMILDE E BEM MODESTO, DO QUE DEIXAR A SUPREMACIA DAQUILO QUE O TEMPO CORROE NOS FAZER FICAR ARROGANTES E ACHARMOS QUE ESTAMOS ACIMA DE TUDO E DE TODOS.

AS PESSOAS ENVELHECEM, TODOS NÓS CHEGAMOS NA IDADE DE DEPENDERMOS DOS OUTROS, PORTANTO, NÃO HUMILHE NINGUÉM ACHANDO QUE NUNCA PRECISARÁ E ALGUÉM. PODE NÃO SER EXATAMENTE A MESMA PESSOA, MAS ALGUÉM SERÁ.

SE SOMOS SÁBIOS, AGIREMOS COM SABEDORIA SE ANTES PENSARMOS. SEREMOS TOLOS DEPOIS DE AGIR ANTES DE PENSAR. O ORGULHO REBAIXA UM CIDADÃO E ELEVA A ESTIMA DO HUMILDE.

SER HUMILDE NÃO É DIZER: SOU HUMILDE E NEM DECLARAR A UMA MULTIDÃO QUE VOCÊ O É, E SIM DEMONSTRAR UM JEITO NOBRE DE HUMILDADE, POIS A FALSA DECLARAÇÃO DE HUMILDADE PARA SE PROMOVER É O PURO ORGULHO DA TOLICE ELEVADA.

Simon Pierry
Enviado por Simon Pierry em 08/06/2017
Código do texto: T6021748
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.