* Momento Itajubense * Boletim de 08/06/17 - Falece o ex-vereador e presidente da Câmara Municipal de Itajubá - Geraldo Canha // Termina hoje - no Campus da Universidade Federal de Itajubá - UNIFEI, o XII Seminário de Meio Ambiente e Energias Renováveis /

- É com pesar que noticiamos o falecimento, no dia 2 de junho, em Maria da Fé, do ex-vereador e presidente da Câmara Municipal de Itajubá - Geraldo Canha. Eleito por diversas legislaturas, o vereador teve uma atuação e presença marcante no Legislativo itajubense.

Em razão disto, o vereador de Itajubá, Marcelo Krauss, apresentou na 19ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Itajubá, nesta segunda-feira, Moção de Pesar pelo parlamentar, que foi velado e sepultado em Maria da Fé.

O vereador Marcelo Krauss exaltou:

--"Itajubense de coração e vida, Geraldo Canha foi um campeão de eleições para vereador em Itajubá, tendo sido eleito em 1982 pela primeira vez, tomado posse em 1983. Ficou nesta Casa Legislativa até 2008, sendo que, nestes anos todos, teve ainda a oportunidade de ser Presidente da Mesa Diretora no período 2001/2002.

Marcou sua atuação como Líder do Prefeito em vários governos municipais e sempre voltou seu mandato às causas sociais e filantrópicas, além de questões voltadas à área da saúde pública. Serviu com humildade na sua atuação na Vereança itajubense com cinco mandatos consecutivos".

////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////

//////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////

Excelente apartamento à venda em Itajubá

- com dois dormitórios, suíte, banheiro social, sala de dois ambientes, cozinha planejada, área de serviço, e varanda - Edifício Parati - bairro Centro - Itajubá - Minas Gerais.

Você encontra na Corretora de Imóveis Gorgulho - www.corretoragorgulho.com.br/ rua Thiago Carneiro Santiago, nº 42, bairro Centro, telefones (35) 3621.1578 e (35) 8838-4224 - Itajubá - MG.

/////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////

XII SEMEAR

Com a participação e apresentação de projetos de doutores engenheiros, como Angelo Rezek, termina hoje, quinta-feira, 8 de junho - o XII Seminário de Meio Ambiente e Energias Renováveis - Semear - no Auditório do Exen - Campus - UNIFEI - bairro BPS.

O Semear debate desenvolvimento sustentável, preservação do meio ambiente e novas tecnologias nas áreas ambiental e energética.

O seminário é coordenado pelo Instituto de Recursos Naturais da Unifei. O encontro foi aberto pelo reitor, professor-engenheiro Dagoberto Alves de Almeida e pelo seu coordenador professor-engenheiro - Geraldo Lúcio Tiago Filho.

Estão sendo divulgados no evento mais de 30 projetos de professores e estudantes da área ambiental.

O reitor Dagoberto de Almeida destacou na abertura:

“-- A Unifei é uma grande aliada do meio ambiente, comprometida com o futuro ambiental da região. Este é o foco da nossa instituição, estamos juntos praticando o respeito à natureza e a sustentabilidade”.

/////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////

Zulcy Borges e editor e jornalista diplomado
Enviado por Saskia Bitencourt em 08/06/2017
Reeditado em 08/06/2017
Código do texto: T6021721
Classificação de conteúdo: seguro