# Kalúnia 200 # O Águia de Haia e o corvo do jaburu / Sem Temer //

- Um jornal de boatos confirmados -

O jurista, deputado e presidente Michel Temer deveria ler Rui Barbosa, que na sua campanha presidencial de 1910, chegou a pronunciar:

--“O que eu não farei.

Não intervirei nunca nos tribunais, atuando no espírito dos juízes” e mais “não desobedecerei jamais, sob pretexto algum, às sentenças dos tribunais, não as sofismarei, não as iludirei, direta ou indiretamente.”

Pois é, presidente, Rui Barbosa declarou publicamente ainda:

--“Condenado por sentença final um ato do governo, na espécie de lide (litígio) , não o continuarei a executar nos casos análogos, a que se estenda o alcance do julgado, e considerarei obrigatória, para o Estado, a restituição a todos os envolvidos na execução anterior da medida incursa em reprovação judicial.”

Caso Temer conhecesse Rui Barbosa não teria indicado o ex-secretário de Segurança, Alexandre de Moraes, para o Supremo Tribunal Federal – STF, nem o teria nomeado antes ministro da Justiça. Pois, como declarou ainda o Águia de Haia:

--“Não me determinarei por influências politicas ou particulares no provimento de cargos judiciais. A seleção para as funções da magistratura, do magistério e de serviços técnicos exclui em absoluto a intervenção de considerações particulares ou pessoais”.

Rui Barbosa, senhor Temer, jamais perdoaria bilhões de dívidas de estados e municípios com a União como o senhor fez. Tanto que ele também disse:

--“Não empenharei a garantia federal em empréstimos internos ou externos, contraídos por Estados ou municipalidades”.

Rui era contra uma reforma da previdência:

--“Não assentirei, seja na administração civil, seja na militar, à transgressão dos preceitos legislativos ou regulamentares, que asseguram os direitos dos servidores do estado, quanto á sua seleção, promoção ou acesso e substituição, exoneração, aposentadoria ou reforma.”

Em tempo: Rui Barbosa perdeu a eleição mais fraudada da História do Brasil. Temer não ganhou a sua.

SEM TEMER

Este foi o título do editorial do jornal Folha de São Paulo, de 4 de junho – domingo último.

Sub-título : “Sólidas razões jurídicas e politicasrecomendam ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) cassar o presidente; eleições diretas seriam preferíveis, mas importa salvar as reformas”

...

Enquanto isto, o presidente pagou pesquisa do Ibope, contratada sem licitação pública sobre a delação do empresário e ex-amigo , Joesley Batista, e a crise política. Temer deveria pesquisar sua consciência.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Zulcy Borges e editor e jornalista diplomado
Enviado por Saskia Bitencourt em 06/06/2017
Reeditado em 08/06/2017
Código do texto: T6019860
Classificação de conteúdo: seguro