"RETALHOS D'ALMA & ESTOU EM CHAMAS" por GÉSNER LAS CASAS = A GOSTOSA E SABOROSA SAUDADE DE MINHA GENTE =

"OUÇO AO LONGE UM APITO AGUDO E DE SONORIDADE REVESTIDA DE CERTA TRISTEZA LÂNGUIDA QUE, ANUNCIA, LÁ VEM A MINHA MAIS SABOROSA E, GOSTOSA DAS SAUDADES HUMANAS UM AMONTOADO DE FORTES EMOÇÕES DE AMOR"

DEVERÍAMOS NOS UNIR EM FORÇA HUMANA; ORAÇÕES E SOLIDARIEDADE PARA SUPERAR ESTE MOMENTO DIFÍCIL E TENTAR SALVAR VIDAS DE NOSSOS PARENTES, DE NOSSOS AMIGOS E DE COLEGAS QUE ENFRENTAM AS CRUELDADES DAS DOENÇAS.

DEIXEMOS DE LADO AS PALAVRAS DURAS E A MANEIRA DE CARÁTER OFENDIDO POR NOS SENTIRMOS AGREDIDOS COM PALAVRAS E GESTOS DE QUEM APENAS ESTÁ SOFRENDO COM MEDO DE UMA PERDE INEVITÁVEL DE ALGUÉM QUE AMAMOS.

JÁ PERDEMOS NOSSOS PAIS, NOSSO IRMÃO QUERIDO.

ALÉM DE MUITOS E MUITOS PARENTES E PESSOAS QUE ENFEITAVAM NOSSO MUNDO. MAS, QUE O TEMPO-ESPAÇO, JÁ OS LEVOU PARA O MUNDO INVISÍVEL DA SAUDADE. E OS COLOCA LÁ LONGE NO PASSADO QUE SE DISTANCIA CADA VEZ MAIS DO NOSSO PRESENTE.

TALVEZ, SÓ ENTENDAMOS ESTA DOR PERTURBADORA DESSAS PERDAS DE NOSSOS QUERIDOS E QUERIDAS QUE SE FORAM PARA NUNCA MAIS VOLTAR, SE TENTARMOS RECORDAR COMO ERA GOSTOSO OUVIR-LHES A VOZ, APERTAR SUAS MÃOS E RECEBER UM FORTE ABRAÇO DE SEUS CORPOS VIVOS E QUENTES.

NA PROCURA DAS MAIS BELAS E CARAS RECORDAÇÕES MEUS PENSAMENTOS E OLHOS VAGUEIAM PELAS PLANÍCIES DO MEU E DO NOSSO PASSADO.

OBSERVO O PALCO DE NOSSAS VIDAS REPLETO DE IMAGENS COLORIDAS; SONS ENEBRIANTES; VOZES QUERIDAS QUE CANTAM E FALAM FRASES DE INTENSO CARINHO E AMOR.

LÁ NO NOSSO PASSADO A FELICIDADE DE ENTÃO TRÁS-ME DE VOLTA UM BRILHO EM MEUS OLHOS CANSADOS QUE VASCULHAM O JARDIM DESTA VIDA QUERIDA. AGORA UM SORRISO ASSOMA NOS MEUS LÁBIOS E, UM LONGO SUSPIRO QUE RENOVA O AR DE MEUS PULMÕES INVADE MEU SISTEMA RESPIRATÓRIO DEMONSTRANDO QUE AINDA HÁ VIDA AQUI.

GÉSNER LAS CASAS

RADIALISTA, ARTISTA PLÁSTICO, COMENDADOR DE TOBIAS DE AGUIAR & JORNALISTA

LAS CASAS
Enviado por LAS CASAS em 04/06/2017
Código do texto: T6018393
Classificação de conteúdo: seguro