"RETALHOS D'ALMA & ESTOU EM CHAMAS" por GÉSNER LAS CASAS = LUTO =

"ESTOU CONSTERNADO" MAIS QUE TRISTE E INFELIZ PELA PERDA DE UM COLEGA-IRMÃO FRATERNO DE ANTIGAS LUTAS E VELHAS CONQUISTAS NOS MEIOS DE COMUNICAÇÕES NA CIDADE DO RÁDIO NO ALTO DO SUMARÉ EM SÃO PAULO. É QUE FALECEU HOJE, O LOCUTOR OMAR FRANCO NETO. NOS IDOS DE 1962, NO SUMARÉ EM SÃO PAULO, NÓS E OUTROS SONHADORES ALIMENTÁVAMOS A IDÉIA DE INFORMAR E TRANSMITIR CULTURA AOS NOSSOS OUVINTES E LEITORES DOS VEÍCULOS ASSOCIADOS NO BRASIL. ALI E LÁ NA ÉPOCA DOS SONHOS MAIS LINDOS E COLORIDOS DO RÁDIO JORNALISMO DOS DIÁRIOS E EMISSORAS ASSOCIADAS, DIVIDIMOS ESPAÇO NO MICROFONE E NAS ONDAS DA ANTIGA RÁDIO TUPI-DIFUSORA SÃO PAULO, NAS APRESENTAÇÕES DO REPÓRTER ESSO E DO GRANDE JORNAL FALADO TUPI. 03/06/2017 09H06 - ATUALIZADO EM 03/06/2017 17H55 = MORRE FRANCO NETO, LOCUTOR DA JOVEM PAN HÁ 45 ANOS = <OMAR BORGES FRANCO, FOI UMA DAS VOZES QUE POPULARIZOU O FAMOSO BORDÃO "REPITA". AMIGO DE TODA A RÁDIO DEU VOZ ÀS NOTÍCIAS QUE MUDARAM O BRASIL E O MUNDO NAS ÚLTIMAS DÉCADAS. MORREU NA MANHÃ DESTE SÁBADO, DIA 3 DE JUNHO DE 2017, AOS 79 ANOS, O LOCUTOR E RADIALISTA OMAR BORGES FRANCO, CONHECIDO COMO FRANCO NETO. FRANCO INTEGRAVA A EQUIPE DA RÁDIO JOVEM PAN DESDE 1972. OUÇA AQUI. FRANCO NETO FOI QUEM DEU O TÍTULO PARA A JOVEM PAN DE "A RÁDIO DO BRASIL". VOZ PADRÃO DA EMISSORA, ELE FOI O RESPONSÁVEL, DURANTE ANOS, POR DIZER O BORDÃO "REPITA" NO JORNAL DA MANHÃ. NOS ÚLTIMOS ANOS, APRESENTAVA O PROGRAMA JORNALÍSTICO PAN NEWS. FRANCO NETO LÊ "O PARADOXO DO NOSSO TEMPO"; OUÇA FRANCO NETO LÊ "O PARADOXO DO NOSSO TEMPO"; OUÇA: FRANCO NETO: AMIGO, PERFECCIONISTA NA LEITURA E PROFUNDO CONHECEDOR MUSICAL FRANCO NETO: AMIGO, PERFECCIONISTA NA LEITURA E, PROFUNDO CONHECEDOR MUSICAL. FRANCO NETO NASCEU EM 24 DE NOVEMBRO DE 1937, EM PINDAMONHANGABA, E AOS 15 ANOS DE IDADE COMEÇOU SUA CARREIRA DE RÁDIO ATOR NA DIFUSORA. ELE PASSOU TAMBÉM PELA TV RECORD, TV GAZETA, PELA RÁDIO TUPI E PELA TV BANDEIRANTES. FRANCO ESTAVA INTERNADO NO HOSPITAL TOTAL CORE DESDE A ÚLTIMA QUARTA-FEIRA (31), QUANDO SOFREU UMA CRISE DE INSUFICIÊNCIA CARDIORRESPIRATÓRIA. FRANCO NETO É VELADO NO CEMITÉRIO DO ARAÇÁ, NO BAIRRO DE CERQUEIRA CÉSAR, A PARTIR DAS 13H DESTE SÁBADO ATÉ DOMINGO ÀS 9H. O SEPULTAMENTO OCORRERÁ EM CAMPINAS, INTERIOR DE SÃO PAULO. PERFECCIONISTA: COMPANHEIRO DE RÁDIO DESDE A DÉCADA DE 1960, O APRESENTADOR JOSEVAL PEIXOTO LEMBRA QUE O "GRANDE AMIGO" FRANCO NETO FOI “ABSOLUTAMENTE PERFECCIONISTA NO CAPRICHO DA LEITURA DO TEXTO ATÉ FORA DO AR”. “ANTES DE IR PARA O AR, FRANCO TINHA O CUIDADO DE LER E, SABER A PRONÚNCIA CORRETA DOS NOMES DE TODOS OS PERSONAGENS QUE IRIA CITAR”, CONTA JOSEVAL PAIXOTO. NA DÉCADA DE 1950 FRANCO NETO TEVE O CUIDADO DE LIGAR, POR EXEMPLO, PARA O CONSULADO DA SUÉCIA EM SÃO PAULO A FIM DE SABER PRONUNCIAR O NOME DO NOVO SECRETÁRIO-DE ESTADO DA ONU À ÉPOCA, DAG HAMMARSKJÖLD. FRANCO TAMBÉM ERA PROFUNDO CONHECEDOR DE MÚSICA BRASILEIRA E, INTERNACIONAL. "O PARADOXO DO NOSSO TEMPO" UM DOS MAIS BONITOS TEXTOS DA JOVEM PAN FOI IMORTALIZADO NA VOZ DE FRANCO NETO. "O PARADOXO DE NOSSO TEMPO" É UMA REFLEXÃO CRÍTICA SOBRE A BREVIDADE DA VIDA E, A VALORIZAÇÃO DOS VALORES QUE REALMENTE IMPORTAM EM TEMPOS DE EXTREMO IMEDIATISMO. EM SEUS 79 ANOS DE TRAJETÓRIA, FRANCO SOUBE NÃO APENAS "GANHAR A VIDA", MAS VIVER A VIDA. INFELIZMENTE, NOTICIAMOS O FALECIMENTO DO LOCUTOR, RADIALISTA E AMIGO FRANCO NETO.

GÉSNER LAS CASAS

RADIALISTA, ARTISTA PLÁSTICO, COMENDADOR DE TOBIAS DE

LAS CASAS
Enviado por LAS CASAS em 03/06/2017
Código do texto: T6017472
Classificação de conteúdo: seguro