"ACREDITE, VOCÊ VIVENCIA O INÍCIO DE UMA REVOLTA POPULAR ESTIMULADA POR INIMIGOS DA DEMOCRACIA" por GÉSNER LAS CASAS = RETALHOS D'ALMA & ESTOU EM CHAMAS =

“MANIFESTANTES CONTRA O GOVERNO E POLÍCIA MILITAR ENTRAM EM CONFRONTO EM PROTESTO CONTRA TEMER” = GÉSNER LAS CASAS 0 SEGUNDO ATRÁS "SÓ PARA ESTIMULAR SUAS LEMBRANÇAS, RECORDEMOS QUE O EX-PRESIDENTE LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA, PROMETEU INCENDIAR O BRASIL" FOLHAPRESS 1 HORA 12 MINUTOS ATRÁS {ANGELA BOLDRINI E LUCAS VETTORAZZO} = BRASÍLIA, DF = FOLHAPRESS - CENTRAIS SINDICAIS E MOVIMENTOS DE ESQUERDA DE TODO O PAÍS MARCHAM EM BRASÍLIA CONTRA O PRESIDENTE MICHEL TEMER, DO PMDB-SP, E AS REFORMAS DA PREVIDÊNCIA E TRABALHISTA E PELA CONVOCAÇÃO DE ELEIÇÕES DIRETAS NESTA QUARTA-FEIRA, DIA 24 DE MAIO DE 2017. {Protesto contra Temer em Brasília tem ministérios incendiados e evacuação de todos os prédios; siga ao vivo http://trib.al/24mXkx5} DURANTE O PROTESTO, PARTICIPANTES DO ATO E POLÍCIA MILITAR ENTRARAM EM CONFRONTO. FORAM DISPARADAS BOMBAS DE GÁS E DE EFEITO MORAL. A CAVALARIA DA PM CHEGOU A INVESTIR CONTRA OS MANIFESTANTES, QUE RESPONDERAM JOGANDO PEDRAS E PAUS. CHAMADO PELAS FRENTES BRASIL POPULAR E POVO SEM MEDO, QUE LIDERARAM ATOS CONTRA O IMPEACHMENT DE DILMA ROUSSEFF, E PELAS CENTRAIS SINDICAIS, A MANIFESTAÇÃO SAIU DO ESTÁDIO MANÉ GARRINCHA E SEGUE EM DIREÇÃO AO CONGRESSO NACIONAL. OS ORGANIZADORES FALAM EM MAIS DE 100 MIL PESSOAS. A SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA DO DISTRITO FEDERAL AFIRMOU QUE ATÉ AS 11H30 HAVIA 25 MIL MANIFESTANTES. O NÚMERO ESTIMADO DE ÔNIBUS QUE VIERAM DE OUTROS ESTADOS É ENTRE 500 E 600. "A GENTE NÃO MERECE PASSAR POR ISSO. QUASE NÃO TEM NADA E O QUE TEM, ELES QUEREM TIRAR", DIZ O METALÚRGICO PAULISTA FERNANDO OLIVEIRA, 27, QUE SAIU DO JABAQUARA, EM SÃO PAULO, NA TERÇA-FEIRA, DIA 23, ÀS 11H EM DIREÇÃO À CAPITAL FEDERAL. ENTRE AS MUITAS CATEGORIAS PRESENTES, ESTÃO OS AGENTES PENITENCIÁRIOS, QUE CHEGARAM A INVADIR O CONGRESSO DURANTE VOTAÇÃO DA REFORMA DA PREVIDÊNCIA EM COMISSÃO NO INÍCIO DE MAIO. ELES RECEBERAM UMA SALVA DE PALMAS AO PASSAR POR UM DOS CARROS DE SOM QUE COMPÕE A MANIFESTAÇÃO. ENTRE AS ENTIDADES PRESENTES, ESTÃO A CUT, CENTRAL ÚNICA DOS TRABALHADORES, A UGT, UNIÃO GERAL DOS TRABALHADORES, A CTB, CENTRAL DOS TRABALHADORES DO BRASIL, O MTST, MOVIMENTO DOS TRABALHADORES SEM TETO, ALÉM DE MEMBROS DE PARTIDOS, SINDICATOS LOCAIS, ENTIDADES ESTUDANTIS COMO A UNE, UNIÃO NACIONAL DOS ESTUDANTES, E MOVIMENTOS LGBT. A FORÇA SINDICAL TAMBÉM SE UNIU AO PROTESTO CONTRA O GOVERNO. ANTES DA REVELAÇÃO DA DELAÇÃO DA JBS, A CENTRAL DO DEPUTADO PAULINHO DA FORÇA DE SD-SP, SE POSICIONAVA APENAS CONTRA AS REFORMAS TRABALHISTA E DA PREVIDÊNCIA, MAS NÃO PEDIA A SAÍDA DO GOVERNO. MUITOS CARREGAM BANDEIRAS E CAMISETAS COM O ROSTO DO EX-PRESIDENTE LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA. "O MELHOR SERIA SE ENTRASSE O LULA MESMO", DIZ A DOMÉSTICA ELZA DE ARAÚJO, 51, QUE VEIO DE TERESINA ACOMPANHAR A MANIFESTAÇÃO. OUTROS AINDA NÃO ESCOLHERAM CANDIDATO. "É TANTA SAFADEZA QUE A GENTE NEM SABE", DIZ O MOTORISTA MINEIRO GABRIEL, 30. "EU SEI QUE A GENTE NÃO AGUENTA MAIS O PAÍS SER TÃO HIPÓCRITA, E NÃO AGUENTA MAIS COMER SÓ OVO DE MISTURA." A REPORTAGEM TAMBÉM ENCONTROU MANIFESTANTES DO PARÁ, DO RIO GRANDE DO SUL, RIO GRANE DO NORTE, RIO DE JANEIRO, ESPÍRITO SANTO, SÃO PAULO, DISTRITO FEDERAL E DA PARAÍBA. TENSÃO: O CLIMA NA MARCHA FICOU TENSO POR VOLTA DAS 13H30, QUANDO OS GRUPOS CHEGARAM AO BLOQUEIO FEITO PELA POLÍCIA, EM FRENTE AO CONGRESSO. HOMENS COM MÁSCARAS ANTE-GÁS E CAMISAS LARANJA DA FORÇA SINDICAL FORÇARAM AS GRADES E INSTARAM AS PESSOAS A INVADIR O PARLAMENTO. A POLÍCIA REPELIU A TENTATIVA COM SPRAY DE PIMENTA. DO ALTO DE UM DOS CARROS DE SOM, SINDICALISTAS PEDIAM UMA MARCHA PACÍFICA E QUE AS LIDERANÇAS CONTROLASSEM SUAS BASES. UM CORDÃO HUMANO DE DIRIGENTES SINDICAIS FOI FORMADO PARA IMPEDIR EMBATES ENTRE MANIFESTANTES E A POLÍCIA. O CONFLITO QUASE SAÍA DO CONTROLE NO INÍCIO DA TARDE. A CAVALARIA E FURGÕES DA PM INVESTIU CONTRA MANIFESTANTES, QUE RESPONDERAM JOGANDO PEDRAS E PAUS. "COMPANHEIROS MASCARADOS, POR FAVOR, RETIREM SUAS MÁSCARAS. AQUI TEM MÃES, TEM TRABALHADORES HONESTOS. NOSSO PROTESTO É PACÍFICO", DISSE A SENADORA VANESSA GRAZZIOTIN, PC DO B-AM. NA PARTE DE TRÁS DA MANIFESTAÇÃO, DIRIGENTES EM CARROS DE SOM PEDEM QUE O PÚBLICO ESPERE, PORQUE "O PAU AINDA ESTÁ COMENDO SOLTO LÁ EMBAIXO". ELES PEDEM QUE OS MANIFESTANTES NÃO DESÇAM EM DIREÇÃO AO CONGRESSO E NÃO RESPONDAM A PROVOCAÇÕES. NA ALTURA DO MUSEU NACIONAL, UM JOVEM SE FERIU AO TENTAR ACENDER UM ROJÃO E FOI RAPIDAMENTE SOCORRIDO PELO CORPO DE BOMBEIROS. ->NOSSA OPINIÃO: GÉSNER Las Casas - "SÓ PARA ESTIMULAR SUAS LEMBRANÇAS, RECORDEMOS QUE O EX-PRESIDENTE LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA, PROMETEU INCENDIAR O BRASIL" ACREDITEM, O TERRORISMO VEM SENDO ESTIMULADO POR DIVERSOS FATORES CRIADOS PELOS POLÍTICOS CORRUPTOS QUE AINDA DOMINAM SETORES IMPORTANTES DO PODER NO LEGISLATIVO E NO EXECUTIVO. ESTAMOS ALERTANDO AS AUTORIDADES JUDICIÁRIAS E ÀS FORÇAS ARMADAS PARA SE MANTEREM A POSTOS PARA UMA GRAVE CRISE INSTITUCIONAL PROXIMAMENTE INCLUSIVE COM SAQUES E DEPREDAÇÕES. TUDO PODERÁ CONVERGIR PARA O SURGIMENTO DE GRUPOS ARMADOS QUE FARÃO INVESTIDAS CONTRA PONTOS ESPECÍFICOS NAS DEFESAS DO PAÍS. EXATAMENTE COMO TEMOS ALERTADO, ESTÁ EM ANDAMENTO A GUERRA DE GUERRILHAS URBANO NO BRASIL, COM TENDÊNCIA A SE ESPALHAR POR PAÍSES DA AMERICA LATINA.

GÉSNER LAS CASAS

RADIALISTA, ARTISTA PLÁSTICO, COMENDADOR DE TOBIAS DE AGUIAR & JORNALISTA

LAS CASAS
Enviado por LAS CASAS em 24/05/2017
Código do texto: T6008256
Classificação de conteúdo: seguro