"CRIADOS A IMAGEM E SEMELHANÇA DE DEUS" por GÉSNER LAS CASAS = RETALHOS D'ALMA =

"FOMOS CRIADOS A IMAGEM E SEMELHANÇA DE DEUS" O CORPO MATERIAL NOS TORNA SERES PRIMITIVOS E SELVAGENS. NO ENTANTO, O SOPRO DIVINO PELA IMPOSIÇÃO DO ESPÍRITO SANTO ADVINDO DO CRIADOR NOS TORNA SERES HUMANOS PASSÍVEIS DE SALVAÇÃO ETERNA. A NATUREZA HUMANA DIVINA, É O QUE NOS TORNA DISTINTAMENTE HUMANOS. NOSSA NATUREZA É DISTINTA DA DOS ANIMAIS E DO RESTO DA CRIAÇÃO PORQUE PODEMOS PENSAR E SENTIR. UMA DAS DISTINÇÕES PRINCIPAIS ENTRE OS SERES HUMANOS E O RESTO DA CRIAÇÃO É A NOSSA CAPACIDADE DE RACIOCINAR. NENHUMA OUTRA CRIATURA TEM ESSA CAPACIDADE, E NÃO HÁ DÚVIDA DE QUE ESTE É UM PRESENTE SINGULAR DADO POR DEUS. NOSSA RAZÃO NOS PERMITE REFLETIR SOBRE A NOSSA PRÓPRIA NATUREZA E A NATUREZA DE DEUS E DERIVAR CONHECIMENTO DA VONTADE DE DEUS PARA A SUA CRIAÇÃO. NENHUMA OUTRA PARTE DA CRIAÇÃO DE DEUS TEM UMA NATUREZA CAPAZ DE RACIOCÍNIO. A BÍBLIA ENSINA QUE DEUS CRIOU OS SERES HUMANOS À SUA IMAGEM E SEMELHANÇA. ISTO SIGNIFICA QUE ELE NOS PERMITE TER ALGUM ENTENDIMENTO DELE E DO SEU DESIGN VASTO E COMPLEXO. NOSSA NATUREZA HUMANA REFLETE ALGUNS DOS ATRIBUTOS DE DEUS, EMBORA DE FORMA LIMITADA. NÓS AMAMOS PORQUE SOMOS FEITOS À IMAGEM DE DEUS, QUE É AMOR; 1 JOÃO 4:16. PORQUE SOMOS CRIADOS À SUA IMAGEM, PODEMOS SER COMPASSIVOS, FIÉIS, GENTIS, VERDADEIROS, PACIENTES E JUSTOS. EM NÓS, ESSES ATRIBUTOS SÃO DISTORCIDOS PELO PECADO, O QUAL TAMBÉM RESIDE EM NOSSA NATUREZA. ORIGINALMENTE, A NATUREZA HUMANA ERA PERFEITA POR TER SIDO CRIADA ASSIM POR DEUS. A BÍBLIA ENSINA QUE OS SERES HUMANOS FORAM CRIADOS "MUITO BONS" POR UM DEUS AMOROSO; GÊNESIS 1:31, MAS QUE A BONDADE FOI MANCHADA PELO PECADO DE ADÃO E EVA. POSTERIORMENTE, TODA A RAÇA HUMANA FOI VÍTIMA DA NATUREZA DO PECADO. A BOA NOTÍCIA É QUE NO MOMENTO EM QUE UMA PESSOA CONFIA EM CRISTO, ELA RECEBE UMA NOVA NATUREZA. SEGUNDO CORÍNTIOS 5:17 NOS DIZ: "PELO QUE, SE ALGUÉM ESTÁ EM CRISTO, NOVA CRIATURA É; AS COISAS VELHAS JÁ PASSARAM; EIS QUE TUDO SE FEZ NOVO." A SANTIFICAÇÃO É O PROCESSO PELO QUAL DEUS DESENVOLVE A NOSSA NOVA NATUREZA, PERMITINDO-NOS ASSIM CRESCER EM MAIS SANTIDADE COM O TEMPO. ESTE É UM PROCESSO CONTÍNUO, COM MUITAS VITÓRIAS E DERROTAS DEVIDO À LUTA DA NOVA NATUREZA COM O "TABERNÁCULO"; 2 CORÍNTIOS 5:4, NO QUAL RESIDEM O VELHO HOMEM, A VELHA NATUREZA E A CARNE. APENAS QUANDO FORMOS GLORIFICADOS NO CÉU A NOSSA NOVA NATUREZA SERÁ LIVRE PARA VIVER A ETERNIDADE NA PRESENÇA DO DEUS EM CUJA IMAGEM FOMOS CRIADOS. AS CIRCUNSTÂNCIAS ENTRE AS QUAIS VOCÊ VIVE DETERMINAM SUA REPUTAÇÃO. A VERDADE EM QUE VOCÊ ACREDITA DETERMINA SEU CARÁTER. A REPUTAÇÃO É O QUE ACHAM QUE VOCÊ É; O CARÁTER É O QUE VOCÊ REALMENTE É. A REPUTAÇÃO É O QUE VOCÊ TEM QUANDO CHEGA A UMA COMUNIDADE NOVA; O CARÁTER É O QUE VOCÊ TEM QUANDO VAI EMBORA. A REPUTAÇÃO É FEITA EM UM MOMENTO; O CARÁTER É CONSTRUÍDO EM UMA VIDA INTEIRA. A REPUTAÇÃO TORNA VOCÊ RICO OU POBRE; O CARÁTER TORNA VOCÊ FELIZ OU INFELIZ. A REPUTAÇÃO É O QUE OS HOMENS DIZEM DE VOCÊ JUNTO À SUA SEPULTURA; O CARÁTER É O QUE OS ANJOS DIZEM DE VOCÊ DIANTE DE DEUS. SOU PESSOA DE DENTRO PRA FORA. MINHA BELEZA ESTÁ NA MINHA ESSÊNCIA E NO MEU CARÁTER. ACREDITO EM SONHOS, NÃO EM UTOPIA. MAS QUANDO SONHO, SONHO EM VOZ ALTA. ESTOU AQUI É PRA VIVER, CAIR, APRENDER, LEVANTAR E SEGUIR EM FRENTE. SOU ISSO HOJE: AMANHÃ, JÁ ME REINVENTEI. REINVENTO-ME SEMPRE QUE A VIDA PEDE UM POUCO MAIS DE MIM. SOU COMPLEXO, SOU MISTURA, SOU HOMEM COM CARA DE MENINO... E VICE-VERSA. PERCO-ME, ME PROCURO E ME ACHO. E QUANDO NECESSÁRIO, ENLOUQUEÇO E DEIXO ROLAR. NÃO ME DOU PELA METADE, NÃO SOU TUA MEIO AMIGO NEM TEU QUASE AMOR. OU SOU TUDO OU SOU NADA. NÃO SUPORTO MEIO TERMOS. SOU BOBO, MAS NÃO SOU BURRO. INGÊNUO, MAS NÃO SANTO. SOU PESSOA DE RISO FÁCIL... E CHORO ABERTO TAMBÉM! ANTES DE JULGAR A MINHA VIDA OU O MEU CARÁTER... CALCE OS MEUS SAPATOS E, PERCORRA O CAMINHO QUE EU PERCORRI, VIVA AS MINHAS TRISTEZAS, AS MINHAS DÚVIDAS E, AS MINHAS ALEGRIAS. PERCORRA OS ANOS QUE EU PERCORRI, TROPECE ONDE EU TROPECEI E, LEVANTE-SE ASSIM COMO EU FIZ. E ENTÃO, SÓ AÍ PODERÁS JULGAR.

CADA UM TEM A SUA PRÓPRIA HISTÓRIA. NÃO COMPARE A SUA VIDA COM A DOS OUTROS. VOCÊ NÃO SABE COMO FOI O CAMINHO QUE ELES TIVERAM QUE TRILHAR NA VIDA. GÉSNER LAS CASAS

RADIALISTA, ARTISTA PLÁSTICO, COMENDADOR DE TOBIAS DE AGUIAR & JORNALISTA

LAS CASAS
Enviado por LAS CASAS em 25/04/2017
Código do texto: T5980941
Classificação de conteúdo: seguro