* Momento Itajubense * 19/04/17 Polícia Civil desbarata refinaria de drogas em Cachoeira de Minas - havia R$ 1 milhão em cocaína no lugar e uma betoneira ! ///

(Este boletim vem sendo publicado neste espaço Recanto das Letras enquanto o portal próprio do jornal virtual Momento Itajubense não é restabelecido)

Duas pessoas foram presas,

uma está foragida e quatro

estão sendo investigadas

- O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado - Gaeco- continua investigando outros suspeitos de participação na refinaria de drogas descoberta no bairro da Bateia, de Cachoeira de Minas (cidade vizinha a Santa Rita do Sapaucaí.

A ação realizada nesta segunda-feira (17) resultou na prisão de duas pessoas. Mas um terceiro suspeito está foragido e outras quatro pessoas estão sendo investigadas.

-- De agora em diante nós podemos ter mais elementos e chegar até os outros indivíduos relacionados a esse tráfico aqui na região”, disse o subcoordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), Fabiano Laurito.

-- A Fernão Dias é uma rota tanto para chegar quanto pra passar e pra sair. Então, todo o tempo ela é uma rota e por isso a gente tem esse trabalho intensificado em cima do tráfico de drogas”, alertou o inspetor da Polícia Rodoviária Federal, Emerson de Souza.

Betoneira

A Droga apreendida em Cachoeira de Minas (MG)

foi avaliada em cerca de R$ 1 milhão

Foram aprrendidos 60 quilos Kg de cocaína, 38 de pasta base de cocaína, 7 de crack, 19 de cocaína refinada, três porções de cocaína refinada, R$ 1.110,75 em dinheiro, R$ 2,5 mil em cheques e quatro balanças de precisão.

O local contava com galões de substâncias utilizadas para dissolver a pasta base de cocaína, uma prensa, celulares, dois veículos, cerca de 300 Kg de gesso e uma betoneira. Material que chamou a atenção da polícia.

-- É uma máquina usada por pedreiros para fazer cimento, concreto. E essa máquina era usada [pela quadrilha] e apresentava resquícios de drogas”, completou o subcoordenador do Gaeco.

O material e os dois suspeitos foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil de Pouso Alegre.

////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////

Zulcy Borges e editor e jornalista diplomado
Enviado por Saskia Bitencourt em 19/04/2017
Código do texto: T5974992
Classificação de conteúdo: seguro