Não nos deixemos encoelhar...

Já repararam como os políticos gostam de criar palavras? Teve o tal do "imexível", alguém lembra? Mas eu até gostei desse neologismo do Temer. E claro, podemos usá-lo.

Afinal a sociedade brasileira não se encoelhou diante da prepotência da Sra. Dilma Roussef: saiu às ruas em manifestações gigantescas, patrióticas e em VERDE-AMARELO e obteve o afastamento da chefe vermelha. Os 13 anos amargos de PT ampliaram ainda mais a corrupção endêmica de nosso país, já gigantesca ao tempo do PSDB e que já havia formado cultura entre nossos políticos, para os quais - falo dos envolvidos - corrupção afinal passou a ser normal.

Mas claro, também não podemos nos encoelhar agora. O governo esquerdista de Temer parece ter perdido uma grande chance de se engrandecer, pois não está seguindo o caminho certo. A reforma da Previdência, tal como está sendo tentada, é iníqua e não pode passar. Sabemos que é uma falácia, ou chantagem emocional, ameaçarem com a falência do sistema caso não se realizem os sacrifícios propostos. Ora, se há rombo na Previdência (e existem avaliações em contrário, mostrando que a Previdência dá lucro) é porque roubaram dela; então que o governo e os políticos devolvam, ora essa. Sabemos que, graças à Lava-jato, quase dois bilhões já retornaram aos cofres públicos. E o caminho é por aí e não sacrificar mais ainda um povo já tão sacrificado e ludibriado. Presidente Temer, seguindo o seu conselho nós não nos encoelharemos...