# Kalúnia 199 - Falta a Operação Lava Jato chegar na Globo e no Grupo Abril

Um jornal de boatos confirmados

O jornalista, Janio de Freitas, elencou entre as mudanças necessárias à moralização do país: "meios de comunicação mais a serviço da população e do país, do que a classe social de seus dirigentes." Está no seu artigo "Se é para mudar", publicado na Folha de São Paulo, de 16 de abril último.

O que ele quis dizer? Simplesmente que o jornais, revistas, rádios e tvs do Brasil têm servido mais à classe social dominante dos seus donos, que é a classe alta empresarial brasileira, evidentemente.

Dizem que a Lava-Jato vai bater nas portas da JBS - Friboi, agora, em função do patrocínio das empresas de campanhas eleitorais. Pode ser, aí, talvez, chegará enfim aos grandes meios de comunicação do país - Globo, Veja, a própria Folha de São Paulo, etc, que vivem principalmente das verbas publicitárias do Governo, Odebrecht, Petrobras, Friboi, Ambev.

É bom, se bem que triste lembrar, que dentro do Petrolão existe toda a maracutaia da Copa do Mundo de Futebol e da Olimpíada, no Brasil, com suas publicidades monstruosas e exclusividades de transmissão da Globo. É só uma pontinha do iceberg.

Além disto, nenhum grande meio de comunicação se doa a informar que toda esta propaganda partidária e de políticos que toda hora temos que engolir principalmente na tv é feita com a isenção de milhões de reais de impostos para a tv. Por isso a defesa total da reforma da Previdência. Janio de Freitas é um sonhador.

////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////

Zulcy Borges e editor e jornalista diplomado
Enviado por Saskia Bitencourt em 18/04/2017
Código do texto: T5974138
Classificação de conteúdo: seguro