A Vida na cidade e meio ambiente

As cidades são produtos de um processo histórico e assumiram formas e culturas diferentes; desde o período de formação das grandes cidades o modo de vida sofreu uma grande ampliação que não cessa até hoje; durante o desenvolvimento das cidades e das industrias é importante perceber as mudanças sociais e ambientais produzidas, assim como seus efeitos sobre a população.

Os problemas nas metrópoles vão muito além do aperto no transporte coletivo e das brigas no trânsito, e eles podem afetar seu intelecto e principalmente a qualidade de seu organismo, de seu corpo.

Uma pesquisa é realizada pelo Instituto Brasileiro Do Meio Ambiente (IBAMA), aponta que 79% das industrias no Brasil lançam no meio ambiente o equivalente a 7 milhões de toneladas de monóxido de carbono, assim como outros gases tóxicos.

São Paulo uma megacidade ambulante é uma das cidades mais marginalizadas do Brasil; todos os dias são registrados mais de 5 mil boletins de ocorrência; temos que nos lembrar também do número gritante de desempregados.

O acúmulo desses vários fatores, explica o motivo pelo qual o processo de emigração ocorre com mais frequência, as condições de vida nas cidades agravam –se cada vez mais, para estagnar este processo, todos os órgãos do governo em conjunto com as Secretarias de Segurança e Saúde Pública deveriam agir com divulgação de comerciais e panfletos para que a população entenda o risco de “respirar” fora de casa; assim como, esclarecer os diversos vetores de riscos que ainda não foram eliminados das ruas e da sociedade.

Gabriel Pereira Teixeira
Enviado por Gabriel Pereira Teixeira em 13/04/2017
Código do texto: T5969711
Classificação de conteúdo: seguro