* Momento Itajubense * Prefeitura de Itajubá deixa monumento danificado de praça pública / Hospital Escola de Itajubá realiza transplante de fígado - cidade torna-se a terceira credenciada para a operação no Estado ///

(Este boletim vem sendo publicado no portal Recanto das Letras, enquanto o portal próprio Momento Itajubense não é restabelecido)

- O monumento público "Gaia", da praça doutor Lima Medeiros - ponte do Mercado (Centro de Itajubá) continua danificado sem sua parte principal - uma esfera de quadros de bicicletas, depois de ser depredado há quinze dias. A esfera foi entregue a um comércio de motocicletas do bairro Varginha.

Para o artista plástico Reginaldo Figueiredo, que há 15 anos doou "Gaia" para o município, sobrou a decepção. "Uma obra de arte é como um filho da gente e você vê aquela depredação, aquela barbárie", lamentou.

...............................................................................................

Hospital Escola da Faculdade de Mediciana de Itajubá

realiza primeiro transplante de fígado da região

O Hospital Escola da Faculdade de Medicina de Itajubá realizou com sucesso, neste domingo, o primeiro transplante de fígado no Sul de Minas.

O paciente de 56 anos é morador de Pouso Alegre.

A cirurgia foi considerada bem sucedida pela equipe médica.

Antes de Itajubá, os transplantes de fígado em Minas Gerais eram credenciados apenas para hospitais de Belo Horizonte (MG) e Montes Claros (MG).

A cirurgia de quatro horas começou por volta das 17h deste domingo. O órgão veio de um doador falecido em Pouso Alegre. O paciente permanecia em observação nesta segunda-feira (20).

O estado de saúde do homem que recebeu o transplante é considerado estável e com boa evolução.

Mantido pela Associação de Integração Social de Itajubá - AISI - o Hospital Escola já realiza transplantes de rins desde 2014 e sua equipe recebeu autorização para transplantes de coração.

////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////

-------------------------------------------------------------------------

Imobiliária Gorgulho - Onde você encontra o seu imóvel -

próxima ao Fórum de Itajubá

---------------------------------------------------------------------------

---------------------------------------------------------------------------

Zulcy Borges - editor e jornalista diplomado

////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////

////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////

Zulcy Borges - editor e jornalista diplomado
Enviado por Saskia Bitencourt em 21/03/2017
Reeditado em 21/03/2017
Código do texto: T5947519
Classificação de conteúdo: seguro