Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Sobre a carne...

É fato que o atual escândalo dos matadouros (que parece geraram uma nova lava-jato) está na ordem do dia. Porém, muito antes disso as pessoas já deviam saber que é perigoso comer carne.
Nos anos 70 alguém deu a minha mãe um curioso livro, "Crueldade por que?" e eu também o li. Não recordo mais o nome da autora. Mas calou fundo o que ali dizia sobre as toxinas animais. Em suma, os animais de corte geralmente são abatidos com grande crueldade e sofrimento. A angústia e dor do animal - boi, porco e outros - lança toxinas em seus tecidos. Nosso aparelho digestivo é muito comprido e não consegue eliminar as toxinas pelas fezes antes que sejam absorvidas pelo organismo. Os felinos e outros carnívoros não enfrentam esse problema pelo menor comprimento de seus intestinos.
O melhor seria não comer carne mesmo, para não ter que matar os animais que afinal também merecem viver. Com isso o homem se tornou cruel, pois o hábito de matar e esquartejar bichos endureceu-lhe o coração. Donde as touradas, a farra do boi, as brigas de galo etc. além da caça desenfreada e sem nenhum senso ético, que já eliminou inúmeras espécies do planeta.
Não satisfeito em ingerir a carne simplesmente cozinhada, assada, a humanidade requintou o processo, com embutidos, churrascos, ainda piores para a saúde.
Veja-se que o maior índice de câncer do intestino em nosso país localiza-se no Rio Grande do Sul, onde se consome carne, inclusive churrasco, desbragadamente...
Miguel Carqueija
Enviado por Miguel Carqueija em 20/03/2017
Código do texto: T5947134
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Miguel Carqueija
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brasil, 68 anos
1470 textos (64721 leituras)
39 e-livros (3746 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 22/05/17 18:32)
Miguel Carqueija