VARINHA DE CONDÃO

Atravessei a noite, beijando a um sapo, na esperança de que este se transformasse, em uma linda princesa encantada. Por fim, já cansado, adormeci com ele entre os braços. E quando a aurora despertava, em mais um dia extremamente lindo, acordei com uma belíssima fada, toda vestida de paz, adormecida em um sono profundo bem ao meu lado direito. Que surpreso fiquei, pois, imaginei que eu ainda estivesse agarrado àquele sapo, e, ao contrário, aquilo tudo me parecia um grande sonho. Assim, meio assustado e ciente de que estava acordado, procurei em volta e debaixo da cama pelo sapo, com o qual eu dormira abraçado.

Porém não o encontrei. Decididamente puxei em silencio uma cadeira e assentei-me para assistir a tamanha beleza reunida em um só corpo ali sobre minha cama. E assim fiquei por um longo tempo a admirar, cada milímetro daquele exuberante ser, desde os seus pés até a sua cabeça, e por mais que eu procurasse, não conseguia encontrar nenhum defeito, naquela desconhecida que dormia a meu lado. Por fim, esta lentamente foi se despertando, e ao se retomar por total dos fatos e acontecimentos levantou se, e ainda assentada na cama, disse-me:

_Bom dia.

Espero que você tenha tido uma ótima noite e um sono tranqüilo, pois enquanto você dormia, pude analisar seu corpo cansado, se recompondo com o sono ao qual eu o induzi.

_Bom dia, disse a ela, mas como você pode dizer isso, se aqui antes que eu adormecesse só havia um sapo ao qual eu o beijava com esperanças de que ele se transformasse em uma princesa? E você pelo que vejo, não é princesa nem sapo, mas uma linda e encantadora fada!

_Bem, você esta certo, disse-me ela, não sou princesa, e nem sou sapo, mas uma fada. E posso lhe dar tudo que desejares desde que você tenha convicção do que realmente você quer. Se você dormiu com um sapo, sonhando com uma princesa, você talvez não esteja satisfeito em me encontrar. Porém em sua vida real, eu posso ser tudo pra você: desde sapo, princesa e fada até uma simples mulher, que há de lhe dar tudo que você desejar, e realizarei todos os seus sonhos de criança contidos nas mais lidas fábulas que já lhe contaram. Isto, porem, só vai depender de como você lançar seu olhar sobre mim. Não importa se quem está ao seu lado, superficialmente, seja bonito ou feio, princesa ou sapo. O mais importante em cada ser é simplesmente o seu conteúdo. E na grande maioria das vezes, nos enganamos muito com as embalagens, com os rótulos, as grandes marcas, e até mesmo com as propagandas, que são realmente muito perfeitas e ilusórias. Você deve se abrir mais, para aqueles que realmente o querem bem e lhe dão o devido valor, pois quase sempre somos enganados pelas novas etiquetas e isto nos deixa muito triste e frustrados em nossas vidas. Porém eu lhe digo: abra seu coração a quem lhe tem amor verdadeiro. Segure firme a mão do sol. Siga em frente à linha do horizonte, sempre sem olhar para trás e você será muito feliz. E ao terminar o que tinha para me dizer, com sua varinha de condão, tocou-me no peito bem do lado esquerdo, fazendo com que meu coração, batesse forte e acelerado, como se quisesse saltar fora de mim. E com um sorriso de paz, se desfez diante de meus olhos, deixando-me perplexo.

Neste momento, as janelas do meu quarto, que se encontravam trancadas, abriram-se sozinhas, e esse ficou totalmente invadido

por um perfume de jasmim, com lindas borboletas multicolores

que vieram me visitar, tocadas pela brisa leve de uma linda manhã de primavera, carregada de belíssimas flores mil com seus perfumes agradáveis.

Nova Serrana (MG), 15 de janeiro de 2008.

Tadeu Lobo
Enviado por Tadeu Lobo em 14/03/2017
Código do texto: T5941150
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.