A superpupulação

A superpopulação é um problema para a sociedade, portanto, prejudica o meio ambiente. Há muito desmatamento na natureza por obtenção de recursos naturais para atender o resto da população, mas essa distribuição é desigual.

De acordo com a teoria de Malthus, a população cresce em progressão geométrica e os alimentos crescem em progressão aritmética. Em suma, essa característica da superpopulação causa falta de recursos necessários para a humanidade na natureza e dados apontam que no ano de 2050, a população mundial precisará de três planetas. Por certo, houve uma preocupação das ONGs, como a WWF, de minimizar o inchaço populacional e a grande taxa de degradação ambiental.

Nessa perspectiva, não devemos descartar a necessidade de extrair mais da natureza para suprir a necessidade da população e essa extrema exploração acaba alterando as condições normais doeio ambiente, como a poluição atmosférica, a poluição marinha e a poluição florestal, o que causa desequilíbrio ambiental e extinção das espécies nativas, alterando os biomas. Os meteorologistas alertam sobre a taxa de aumento da temperatura média no planeta, pois já é visível as catástrofes naturais, como as enchentes e as fortes correntezas dos ventos e dos oceanos por processo de convecção, o que causa des alojamentos populacionais, fazendo com que haja mais gasto governamental com as pessoas desabrigadas.

O excesso de pessoas pelo mundo é um fator que contribui para aumentar a carência de matéria prima e dos produtos primários presentes na natureza. Logo, é necessário o controle da natalidade para equivaler a quantidade de pessoas nos países com a quantidade de mantimentos naturais, por meio da valorização da pensão dos filhos, sendo realizada e garantida essa necessidade pelo governo estadual, para ser destinada aos casais civis, a fim de ser cumprida por estes.

Fredson Soares
Enviado por Fredson Soares em 06/03/2017
Código do texto: T5932816
Classificação de conteúdo: seguro