A Volta de João Batista
 
     Eu estava começando a exercer minha profissão de policial quando recebi uma ordem de meu superior para atender uma ocorrência. Eu, juntamente com mais dois colegas de trabalho enfrentamos várias horas de tráfego intenso até a ponte do Limão, sobre o rio Tietê.      Nossa missão era deter um homem chamado João Batista que parecia ter uns quarenta e poucos anos. Aparentemente era um inofensivo desempregado que dizia ser um personagem bíblico e viera para batizar as pessoas.
     O cidadão submergia diversos fies naquelas águas imundas, para torna-los puros. Acredita?
Nunca tinha me deparado com uma sena tão bizarra, não sei dizer quem era mais maluco, as pessoas ao seu redor ou o homem que se passava por um messias. Já fazia várias horas que aquelas pessoas estavam expostas a todo tipo de contaminação, sem falar das suspeitáveis intenções daquele meliante.
     Para acabar com aquela confusão e tirar as pessoas daquela situação de risco acabamos levando o senhor João direto para delegacia. Daí para frente já não era mais minha responsabilidade, e não fiquei mais sabendo qual foi o paradeiro daquela santidade.
 
Jéssica Marcela Domingos de Oliveira