Rios com discurso

As imagens da folha de papel é como um discurso. Se elas são descritas por palavras escritas no papel, podem se interligar e formar rios com discurso. A questão é que essas imagens podem não se interligar e podem dificultar a compreensão do leitor, por não formarem rios com discurso. Disso, o rio sem discurso nunca tem movimento e não abastece os moradores locais com água limpa e de boa qualidade, sendo que de acordo com Heráclito, "Não pode tomar banho duas vezes no mesmo rio", pois a água é corrente e sempre se renova saudável para ser consumida, caso que não acontece com o rio sem discurso, que não é saudável e não alimenta bem a mente humana de informações contextuais. É assim que acontece com as pessoas sem a capacidade cognitiva de formar rios com discurso quando lêem imagens sem nenhuma ligação escritas na folha de papel.

Além dessa realidade, uma folha em branco precisa ter rios interligados com o discurso para alimentar a mente humana de muitos conhecimentos fazendo com que a pessoa tenha visão do mundo e criticidade dos fatos da humanidade. Daí vem a necessidade das bibliotecas de fornecerem livros com páginas que contenham rios com discurso para compartilhar as visões dos escritores com os leitores e de formar uma sociedade bem letrada. Também esses rios com discurso devem ter água de boa qualidade, assim como as palavras que descrevem as imagens no texto, devem possuir informações boas e reflexivas para os leitores expandirem seus pontos de vista.

Isso deve ser aplicado nas escolas para melhorar a qualidade de ensino e formarem os futuros cidadãos críticos capazes de melhorar a qualidade de vida da sociedade. Outrossim, o conhecimento e a reflexão tiram a alienação do pensar nas pessoas que precisam refletir sobre as questões sociais vigentes da população, sejam elas positivas ou negativas.

Diante de tudo isso, as imagens colocadas na folha de papel devem estar interligadas para alimentar as mentes pensantes e melhorar o bem estar da população que navega nas informações, de modo que não seja alienada, assim como devem navegar no rio com discurso para chegar a um bom destino, que é o maior bem estar da sociedade a partir das idéias de mudança social.

Fredson Soares
Enviado por Fredson Soares em 27/02/2017
Código do texto: T5924962
Classificação de conteúdo: seguro