COMENTANDO A PUBLICAÇÃO DA REVISTA OPINIAS

Li na revista on line, tão nova e tão conhecida Opinias, que o Dr. James Miranda Barry sanitarista, por ocasião do seu falecimento descobriram sua real identidade, era Margaret Ann Bulkley.

Pois bem, descobrir algo pelo falecimento é o que me levou a doar meu corpo para uma Escola de Medicina, quando ocorrer o meu óbito.

Faço isto com a maior naturalidade, sem culpa nem mistério de meu corpo. Pois tudo o que vierem a descobrir com o meu cadáver, será em prol da medicina. Além do que, pouparei a minha família das despesas funerais, em que pese possuir dois jazigos no Cemitério da Consolação.

O que me importa é relativo à minha vida eterna, que jamais será censurada pelos mortais, pois a imortalidade de Minh ‘alma será julgada por D’us e não pelos homens.

Todo o comportamento alimentar que fiz, toda extravagancia que cometi, será objeto de pesquisa médica.

Em compensação, o meu comportamento moral, as minhas ações e omissões, a minha produção intelectual, será julgada e condenada ou absolvida por Aquele que me soprou as narinas com seu Espirito, dando-me a vida perecível, até que se completassem os meus dias terrenos e me fosse exaltado a mih’alma.

Não será julgada a argila que me formou e me cozeu, pois a cerâmica é frágil e quebrável em pedaços, tornando-se matéria reciclável. Julgado serão as minhas obras, a prestação de contas do meu talento, as impurezas que conservei no meu espirito.

Estarei descarregando este volume em decomposição, com enxame de larvas.

Chico Luz

CHICO LUZ
Enviado por CHICO LUZ em 15/02/2017
Reeditado em 15/02/2017
Código do texto: T5913220
Classificação de conteúdo: seguro