O Rio de Janeiro em clima de guerra

Viram a reportagem do SBT hoje de manhã? Eu pouco assisti as emissoras leigas, mas gostei dessa repórter Solange, não a conhecia, ela é justa, objetiva e não tem papas na língua. Ontem, no centro do Rio de Janeiro, incríveis violências (até contra policial civil e advogado) foram praticadas por elementos da PM que ocultavam suas identidades. E isso porque os servidores estaduais não podem se conformar com o que lhes está acontecendo.

Eu estou com muitas matérias represadas e quero dar vazão, mas não posso silenciar diante deste descalabro. Violência indiscriminada contra o povo (até pessoas que nada tinham a ver com a manifestação foram envolvidas nas agressões) e não me consta ainda nenhum pronunciamento do governador de nome absurdo.

A reportagem mostrou também uma entrevista deprimente com um professor de Geografia aposentado, Julio Cesar Marques Pinto, que está PEDINDO ESMOLA NA RUA. Esse aliás é o destino de quem acaba perdendo seus vencimentos porque o Estado deixa de pagar: miséria, fome, endividamento, nome sujo na praça, despejo e por fim, morar na rua, pedir esmola e morrer de fome.

O professor Julio não chegou ainda ao ponto de ficar na rua, mas o aluguel da quitinete onde mora está sendo pago pelo seu pai, que deve ter que idade, se ele próprio já se aposentou?

Até aqui eu estava a favor do impedimento do Governador do Nome Absurdo (onde é que já se viu um governador de estado chamar-se Pezão???) mas já agora entendo que ele precisa também ser levado às barras do tribunal da mesma forma que seu mentor Sergio Cabral, que acaba de ser "eleito" o maior ladrão do país. Alguém acha que estou errado?

Rio de Janeiro, 2 de fevereiro de 2017.