Amigo(a) Verdadeiro(a)

Quando estiveres bem, ficarei bem. Quando estiveres pra baixo, lhe estenderei a mão para que se levante. Quando estiveres triste, farei de tudo para te animar, nem que eu ponhe uma melancia na cabeça ou me transforme na reencarnação de Chaplin.

Farei o possível para estampar um riso em sua face e uma gota de felicidade em seu olhar. O importante é te ver feliz, ainda que só possa ver essa felicidade com os olhos do coração.

Essa é a função de um(a) amigo(a) verdadeiro(a), oferecer o ombro amigo, ser o lenço de papel eterno (porque você não joga fora, os laços de amizade se tornam mais sólidos quando a sinceridade é recíproca)... Rir, brincar, zoar, enfim, estar ali juntos(as), poder contar com a pessoa em todos os momentos da vida, sejam eles bons ou não tão bons assim, porque quando se tem uma amizade verdadeira, não existe tempo ruim, pois quando a chuva nos pega desprevenidos, o(a) amigo(a) de verdade divide o guarda-chuva com a gente. E para completar, nos ensina a dançar na chuva, ainda que ele(a) não faça a mínima ideia de como se dança.

A amizade verdadeira faz tudo o que estiver ao seu alcance para mostrar o quanto a vida pode ser bela.

Deve ser por isso que muitos acreditam que o(a) amigo(a) verdadeiro(a), é um anjo de Deus enviado à Terra.

**17/01/2017.

Gabi Alves
Enviado por Gabi Alves em 19/01/2017
Reeditado em 25/02/2018
Código do texto: T5886309
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.