"A HUMANIDADE É PERVERSA" por GÉSNER LAS CASAS = em RETALHOS D'ALMA =

“PINTURA É VENDIDA POR US$ 24 MILHÕES PELO INSTAGRAM” = Yahoo Finanças = Yahoo Finanças – quinta-feira, 5 de janeiro de 2017 14:01 BRST<MUITOS USUÁRIOS PODEM UTILIZAR O INSTAGRAM PARA POSTAR COISAS BANAIS COMO PRATOS DE COMIDA, MAS NEGOCIADORES DE ARTE ESTÃO UTILIZANDO A REDE SOCIAL DE FOTOS PARA FAZER GRANDES VENDAS. SEGUNDO A FORBES, EM 2015, LEONARDO DICAPRIO COMPROU UMA PINTURA DEPOIS DE VÊ-LA NO INSTAGRAM, E AGORA, UM RELATÓRIO DE 2013 REVELA QUE QUASE METADE DOS COMPRADORES DE PEÇAS DE ARTE UTILIZAM A REDE SOCIAL. DE ACORDO COM A PUBLICAÇÃO, BRETT GORVY, EX-NEGOCIADOR DE UMA DAS MAIORES EMPRESAS DE VENDA DE ARTE, A CHRISTIE’S, DESCOBRIU O PODER E A INFLUÊNCIA DO APLICATIVO, QUANDO ELE POSTOU A FOTO DO CAMPEÃO DE BOXE SUGAR RAY ROBINSON, FEITA POR JEAN-MICHEL BASQUIAT, DE ACORDO COM O JORNAL INGLÊS “INDEPENDENT”. ELE POSTOU A FOTO ANTES DE ENTRAR EM UM VOO PARA HONG KONG, E QUANDO ELE CHEGOU NO LOCAL, 16 HORAS DEPOIS, RECEBEU MENSAGENS DE TRÊS COMPRADORES EM POTENCIAL INTERESSADOS NA PINTURA. DE FATO, A OBRA FOI VENDIDA DOIS DIAS DEPOIS POR US$ 24 MILHÕES, O TRIPLO DO VALOR ESTABELECIDO EM UM LEILÃO EM 2007. GORVY NÃO TRABALHA MAIS NA CHRISTIE’S, MAS AFIRMOU AO SITE DE NOTÍCIAS “BLOOMBERG” QUE O OCORRIDO “MOSTRA O PODER DAS REDES SOCIAIS E A TRANSFORMAÇÃO DO MODO COMO AS PESSOAS COMPRAM”. O APLICATIVO PERMITE QUE COMPRADORES INTERESSADOS DE TODOS OS LOCAIS VEJAM O QUE ESSES EXECUTIVOS DA ARTE TÊM PARA OFERECER E TAMBÉM PERMITE QUE ESSES NEGOCIADORES SE MANTENHAM INFORMADOS SOBRE AS TENDÊNCIAS, ALÉM DE OBSERVAR OS INTERESSES DOS COLECIONADORES. >NOSSA OPINIÃO: "NÃO CREIO NESTA AFIRMATIVA"

JÁ POSTEI MINHAS PINTURAS, DESDE A DE ROQUEIRO DAVID BOWEI, AO ALUCINADO URBANO E OUTRAS COMO O TERRORISTA DE PARIS, E NADA ACONTECEU.

"SERÁ QUE A MINHA ARTE REALIZADA COM AMOR, CARINHO E INÚMERAS LIMITAÇÕES DE APLICATIVOS, VALERÁ MENOS QUE AS DE RICOS ARTISTAS"?

QUALQUER OBRA MINHA AQUI EXPOSTA, EU, A VENDERIA POR IMPORTÂNCIA MUITO MENOR QUE A ARTE POSTADA NO INSTAGRAM. E SAIBA QUE TAMBÉM AS POSTEI NO INSTAGRAM DO MEU FACEBOOK.

GÉSNER LAS CASAS

RADIALISTA, ARTISTA PLÁSTICO, COMENDADOR de TOBIAS de AGUIAR & JORNALISTA

LAS CASAS
Enviado por LAS CASAS em 08/01/2017
Código do texto: T5875585
Classificação de conteúdo: seguro