"RETALHOS D'ALMA" por GÉSNER LAS CASAS = LEMBRAR E PUBLICAR VOTOS ANTIGOS =

"RETALHOS D'ALMA"

por GÉSNER LAS CASAS

<RENOVAR SEMPRE NOSSOS VOTOS> A PARTE FINAL DESTE TEXTO NOS RECORDARÁ MEUS PRINCÍPIOS E DESEJOS ARDENTES PARA MELHORAR NOSSA CONVIVÊNCIA HUMANA NO UNIVERSO DE DEUS. NO ENTANTO, COMO NÓS TODOS TEREMOS DE RECEBER ESTÍMULOS PARA PRATICARMOS GESTOS NOBRES UNS PARA COM OS OUTROS, DEVO REPETIR SEMPRE QUE FOR OPORTUNO, MEUS MAIS PROFUNDOS VOTOS PARA TODOS MELHOREMOS O RELACIONAMENTO COM AS PESSOAS QUE DIVIDEM A VIDA CONOSCO E, DEPENDEM DO MEIO AMBIENTE PARA SOBREVIVER EM NOSSO PLANETA E ALCANÇAR OUTRAS MORADAS NO UNIVERSO SIDERAL INFINITO EM CONSTANTE ESPANÇÃO. "SEI QUE NÃO É FÁCIL ENFRENTAR UMA GRAVE E INESPERADA SITUAÇÃO FAMILIAR". NO ENTANTO, É NESTA HORA QUE SERÃO TESTADAS TUAS QUALIDADES COMO CRIATURA ABENÇOADA POR DEUS. RESISTIR TODAS AS TENTAÇÕES NA ADVERSIDADE E SUPERAR SITUAÇÕES QUE NÃO DEPENDEM APENAS DA TUA VONTADE, É ATORMENTADOR. AÍ ENTÃO VALE LEMBRAR QUE A MÃO DO PAI CELESTIAL PODE SER ALCANÇADA PELA TUA FÉ INDESTRUTÍVEL. ASSIM SENDO DESEJO-LHES ÓTIMOS DIAS DURANTE O PRÓXIMO ANO DE 2 017. “O AMOR QUE NOS UNE ELIMINA A DISTÂNCIA QUE NOS SEPARA” AS PESSOAS QUE CONHECEMOS AO LONGO DE UMA VIDA INTEIRA PODEM PREENCHER UM CADERNO DE CEM MIL FOLHAS SE RELACIONADAS UMA A UMA. NO ENTANTO, POUCAS PODEREMOS DIZER QUE CONHECEMOS REALMENTE E POUQUÍSSIMAS PODEM TER SE TORNADO NOSSAS AMIGAS VERDADEIRAS. POR ISSO MESMO, FAZER AMIZADES É UMA ARTE DIFICIL DE SER PRATICADA. CONSERVAR AMIGOS É UM MILAGRE QUE SÓ AOS BONS DE CORAÇÃO É DADO A DESFRUTAR PLENAMENTE. MEU VELHO PAI SEBASTIÃO LAS CASAS BRITO, QUANDO SÓBRIO, DIZIA QUE AQUELE QUE TEM AMIGOS TEM TUDO. MILHÕES DE PESSOAS JÁ PRONUNCIARAM O MEU NOME E QUASE UMA CENTENA DELES JÁ BATIZARAM SEUS FILHOS COM O MEU NOME. CONFESSO QUE ME INCOMODA MUITÍSSIMO SABER QUE ALGUÉM BATIZADO COM O MEU NOME ESCREVE GÉSNER COM JOTA, MAS, JÁ ENCONTREI UNS CINCO OU SEIS. É QUE OS SONS DAS EMISSORAS DE RÁDIOS NUNCA ESCLARECERAM COMO SE ESCREVE O MEU NOME. E AQUELES PAIS, MEUS ADMIRADORES PENSARAM QUE O “GÉ” VIRIA DE UM JOTA “JÉ”. NÃO POSSO CRITICÁ-LOS, APENAS AGRADECER-LHES. HOJE, APESAR DE TER SEGUIDO OS BONS ENSINAMENTOS DE MEUS PAIS E AVÓS, ALÉM DE SER CRISTÃO, POSSO CONTAR NOS DEDOS DAS MÃOS OS AMIGOS VERDADEIROS QUE CONQUISTEI. ENTRE ELES DEVO DESTACAR VOCÊ QUE DESDE 1.957 ME CONHECE E, CULTIVA A MINHA AMIZADE, ÀS VEZES DISTANTE E APARENTEMENTE INDIFERENTES EM ALGUMAS DATAS IMPORTANTES PARA MIM. INDIFERENTES PELAS DISTÂNCIAS QUE NOS SEPARAM GEOGRAFICAMENTE. MAS, NÃO IMPORTA A DISTÂNCIA QUE NOS SEPARA, A MINHA VOZ CHEGA ATÉ AÍ ONDE VOCÊ SE ENCONTRA. ÀS VEZES A GENTE TROCA UMAS PALAVRAS, AGORA, COMO SEMPRE RESPEITOSAS E BREVES, JÁ QUE O GASTO TELEFÔNICO EM "DDD" É CARÍSSIMO. MAS, MESMO ASSIM A GENTE ÀS VEZES SE FALA. TENHO SAUDADE DOS TEMPOS DO SUMARÉ E DAS VEZES QUE APENAS SABOREAMOS UM BOM GOLE DE CAFÉ NA PADARIA REAL NA AVENIDA PROFESSOR ALFONSO BOVERO, AO LADO DO NÚMERO 52 DAS EMISSORAS ASSOCIADAS EM SÃO PAULO, A CIDADE DO RÁDIO. TENHO A HUMILDADE DE DIZER QUE TODOS OS COMPANHEIROS DAS EMISSORAS DE RÁDIOS E TVs DAQUELA ÉPOCA ME FAZEM UMA GRANDE FALTA. "JURO QUE ONTEM CHOREI CALADO POR PASSAR A ENTENDER QUE, TALVEZ TENHA FALHADO AO TE COLOCAR NESTE MUNDO TÃO CRUEL, MEU FILHO"

NÃO É O MUNDO QUE É PERVERSO, SÃO AS PESSOAS QUE SÃO PERVERSAS E CRUÉIS. "AO ASSISTIR O PROGRAMA ALTAS HORAS, SOB COMANDO DE SERGINHO GROISMAM, NA TV GLOBO, NOS RECORDAMOS DAS PALAVRAS DE DONA ARACY BELIZÁRIO LAS CASAS, QUE NOS RECOMENDAVA VIVER COM TERNURA, AMOR FRATERNAL E, APROVEITAR CADA INSTANTE DESTA VIDA COMO QUE SEJA O ÚNICO E INIGUALÁVEL EM NOSSAS EXISTÊNCIAS EFÊMERAS". PUDE RECORDAR COM MUITA SAUDADE E, ALEGRIA DO MEU FILHO AMADO, VAGNER DE CARVALHO LAS CASAS, QUE ME ACOMPANHAVA AOS ESTÚDIOS DAS EMISSORAS ASSOCIADAS, NO SUMARÉ DURANTE OS DIAS DE 1968 A 1972. O MEU FILHINHO LOIRINHO E MUITO OBSERVADOR, QUERIA SABER OS PORQUÊS E RAZÕES DE TUDO EM SEU CAMPO DE VISÃO. UMA VEZ, O MEU ALEMÃOZINHO NOS SURPREENDEU COM UM PEDIDO INUSITADO. DESEJAVA QUE EU COMPRASSE SIMPLESMENTE O ÔNIBUS DA EMPRESA MOGI DAS CRUZES/HENRIQUE EROLES DE TRANSPORTES INTERMUNICIPAIS QUE, FAZIA A LINHA ENTRE MOGI DAS CRUZES A SÃO PAULO, NO PARQUE DOM PEDRO II.

FOMOS SURPREENDIDOS COM O PEDIDO VINDO DE UM MENININHO DE UM ANO E OITO MESES DE IDADE E, TÃO FALANTE.

CONFESSO QUE SE PUDESSE, NA OCASIÃO, TERIA COMPRADO AQUELE ÔNIBUS PARA O MEU NENÊ VAGNER, TÃO CONFIANTE NESTE MUNDO INDIFERENTE AS NOSSAS NECESSIDADES MAIORES. "SENHOR MEU DEUS, EU SEI QUE NÃO SOU PERFEITO COMO TU ÉS MEU PAI" NO ENTANTO, O SENHOR SABE QUE EU TENTEI ALÉM DAS MINHAS FORÇAS DE SER HUMANO INSIGNIFICANTE. EU TENTEI. JURO QUE TENTEI VÁRIAS VEZES. TENHO A HUMILDADE EM AFIRMAR QUE GOSTARIA QUE MEUS SEMELHANTES SOUBESSEM O QUANTO TENTEI ACERTAR E SER MELHOR. O SENHOR, MEU DEUS, PAI DE MINHA ALMA, CONHECE MINHA ÍNDOLE E, SABE MAIS QUE TODOS QUE DESEJO SER RECONHECIDO COMO A TUA IMAGEM E SEMELHANÇA. ASSIM SENDO, TE IMPLORO QUE, PELO MENOS ALGUNS DOS QUE AMO MUITO, SAIBAM SOBRE MINHAS TENTATIVAS EM SER MELHOR.

"SENHOR NOSSO DEUS, OUVE MINHAS ORAÇÕES E ATENDE AOS MEUS PEDIDOS EM NOME DE JESUS" “PARTIR SEM OLHAR PARA TRÁS”

"ACREDITE-ME, EU JÁ FIZ ISTO, SÓ PENSANDO NA FELICIDADE DOS QUE AMO MUITO, EM MINHA ALMA IMORTAL E NA LIBERDADE DE MEU CORPO"

PENSEI: É PREFERÍVEL ESTAR LONGE QUE OPRIMIR OU SER VIOLENTO.

DEPOIS, FUI EMBORA APÓS TER TENTADO DE TUDO PARA SER COMPREENDIDO E RESPEITADO.

DESISTI PARA NÃO SER O OPRESSOR VALENTÃO QUE SE IMPÕE COM BRAÇO DE FERRO.

O RESULTADO, AINDA REFLETE EM MEU VIVER. MAS, TENHO A CONSCIÊNCIA LIVRE DE CULPA PIOR MAIOR E DA POSSÍVEL PERDA DA MINHA LIBERDADE.

AGRADEÇO AOS ENSINAMENTOS DE MEU PAI, SEBASTIÃO LAS CASAS, O 'SEU TANGO', QUE SEMPRE AFIRMOU QUE NÃO DEVEMOS SER AGRESSIVOS E VIOLENTOS, JÁ QUE PODEREMOS EM SEGUIDA PAGAR PELA MORTE DA ALGUÉM QUE IRÁ CAIR MORTO DIAS OU HORAS DEPOIS.

A LIBERDADE É O MAIOR BEM QUE UM SER PODE TER EM SUA VIDA TERRESTRE.

"OS TROVÕES SE SUCEDERAM NA NOITE E MADRUGADA DESTA NOITE FIM DA PRIMAVERA DE 2015 e, ECOARAM ENTRE AS PAREDES DO MEU QUARTO PERTO DAS TRÊS HORAS DESTE DIA DE SEGUNDA-FEIRA, 21 de DEZEMBRO DE 2.015"

INEVITAVELMENTE ACORDEI.

RESOLVI TOMAR ÁGUA GELADA e, VERIFICAR AS PORTAS E JANELAS. O RELÂMPAGO REPENTINO VINDO LÁ DAS BANDAS DO LITORAL DE BERTIOGA ILUMINOU TODO O CORREDOR REVELANDO O MEU GATO TIGRINHO CAMINHANDO PELO CORREDOR EM DIREÇÃO AO NOSSO QUARTO de DORMIR.

A CASA GRANDE DA SERRA DO ITAPETI REPERCUTIA OS SONOROS PINGOS D'ÁGUA DA CHUVA FORTE QUE SE INICIAVAM INSTANTES ANTES. BIBI DA ÁGUA GELADA e, DECIDE TERMINAR O QUADRO QUE INICIEI A PINTAR QUATRO DIAS ANTES. PORÉM, AGORA DEVERIA FOTOGRAFÁ-LO NO ESTADO EMBRIÃO EM QUE SE ENCONTRAVA. FOI O QUE FIZ.

EIS O RESULTADO: https://fbcdn-photos-d-a.akamaihd.net/…/12376236_1095766053…

"SOU UM ESPÍRITO ANTIGO"

COM MINHAS LEMBRANÇAS E CICATRIZES =

E HOJE, EU NÃO SOU NADA PARA QUEM SEMPRE FOI O MEU TUDO.

NA VERDADE, EU NUNCA FUI NADA PARA ELES.

GERALMENTE A GENTE NÃO DEIXAR DE SER.

A GENTE É OU NÃO É.

EU NÃO FUI ALGUÉM PARA "ELES".

APENAS VIVI ENTRE PESSOAS QUE NUNCA NOTARAM A MINHA PRESENÇA DE SER INSIGNIFICANTE REPLETO DE DESCONFORMIDADES FÍSICAS, MENTAIS E MORAES EM PARÂMETROS DISFORMES COM SUAS PREFERÊNCIAS DE LASER, DE IDEAIS POLÍTICOS E DE FRATERNIDADES FAMILIARES.

RESTA-ME O IDEAL PROFISSIONAL QUE, SEMPRE NORTEOU MINHAS AÇÕES, EM VENIFÍCIO DO TODO EM NOSSAS VIDAS SOFRIDAS E MISERÁVEIS.

"APESAR DO MEDO LUTAMOS E, ENFRENTAMOS O INIMIGO E AS DORES DOS FERIMENTOS SOFRIDOS NAS LUTAS E NAS EMBOSCADAS TRAIÇOEIRAS" AÍ ENTÃO, ADVEIO A SUPERAÇÃO NOS PERMITINDO SAIR DA OBSCURA IGNORÂNCIA, O QUE NOS PERMITIU CONHECER A VERDADE.

POR ISSO MESMO, CREIO QUE A VERDADE NOS LIBERTARÁ DO INSTINTO BELIGERANTE E PRIMITIVO DOS SERES SELVAGENS.

= QUEM SOU DE ONDE VIM E PARA ONDE IREI? =

“>>>>>>>>>QUEM SOU?<<<<<<<<<<<<<<” SOU APENAS UM SER EXCESSIVAMENTE ENVOLVIDO COM A VIDA NO UNIVERSO. TALVEZ POR ISTO MESMO, SEMPRE TENHA-ME PREOCUPADO COM OS LIMITES DE MINHAS PRÓPRIAS AÇÕES, PALAVRAS, ATITUDES E GESTOS QUE PODEM E, DEVEM INTERFERIR NO VASTO AMBIENTE DO ESPAÇO-TEMPO SIDERAL QUE, NOS UNE PELA MASSA ESCURA A OUTROS CORPOS MANTIDOS PELO EQUILÍBRIO CÓSMICO SIDERAL DO UNIVERSO INFINITO. ME AFETA A ENORMEMENTE INJUSTIÇA PRATICADA POR PODEROSOS DOMINADORES, SEJA ELA QUAL FOR. REPUDIO VEEMENTEMENTE A DEPREDAÇÃO INÚTIL QUE MUTILA A NATUREZA E, CAUSA A FALTA D’ÁGUA E, POR CONSEQUÊNCIA PIORA A OXIGENAÇÃO DO PLANETA. DETESTO O DESCARTE DE ELEMENTOS E, OBJETOS REUTILIZÁVEIS NO DIA A DIA SOCIAL, OU QUE POSSAM SERVIR COMO ARQUIVO MATERIAIS IGUAIS A MUSEUS DE UM TEMPO EM NOSSA ERA PRESENTE. QUALQUER UM DE NÓS PODERÁ SALVAR NOSSA HISTÓRIA RESERVANDO SUAS TRALHAS DE MANEIRA ADEQUADA E EM LUGARES, CHAMADOS DE DEPÓSITOS OU DISPENSAS, QUE APENAS OS CONSERVEM INTACTOS POR LONGO, LONGO E, INTERMINÁVEL PERÍODO. ABOMINO AS PERSEGUIÇÕES PERVERSAS DE SERES AMBICIOSOS QUE FURTAM, ROUBAM E, MATAM APENAS PARA EXERCEREM PLENO DOMÍNIO SOBRE ALGUÉM OU DE UMA SITUAÇÃO QUALQUER. CONSIDERO QUE, RESPEITAR A VIDA É PROCURAR MANTER AS CONDIÇÕES AO NOSSO REDOR E, NAS DISTÂNCIAS MAIS VARIÁVEIS EM QUE NOSSA INFLUÊNCIA POSSA ATINGIR.

VALERÁ EU DESEJAR OU ENTÃO AGIR EFETIVAMENTE PARA EXERCER UMA AÇÃO EM DEFESA DESTES PRINCÍPIOS QUE DEVEM SER NATURAIS ENTRE SERES INTELIGENTES? "SENHOR NOSSO DEUS, AJOELHADO DIANTE DE TEU TRONO NO IMENSO ALTAR CELESTIAL, DESEJO TE SOLICITAR HUMILDEMENTE, PAI DE NOSSAS ALMAS QUE DETENHA A MÃO ASSASSINA QUE PAIRA SOBRE VIDAS NESTA BUSCA INCESSANTE PELA PERFEIÇÃO HUMANA"

QUE OS QUE DIZEM SEREM TEUS FILHOS E FILHAS, SEJAM REALMENTE SOLIDÁRIOS COM ABANDONADOS PELA SORTE E, PELO PODER PÚBLICO DESTA TERRA ONDE AINDA AGORA IMPERA A CRUEL CLEPTOCRACIA DE POLÍTICOS CORRUPTOS E LADRÕES.

QUE OS EMPRESÁRIOS ONZENÁRIOS DESTINEM MAIS RECURSOS AOS DESPROTEGIDOS ANALFABETOS IGNORANTES FANATIZADOS POR UM IDEAL POLÍTICO NEFASTO E ESCRAVAGISTA.

LIBERTA-NOS SENHOR DEUS, DESTA IGNOMÍNIA PERVERSA E PROFUNDAMENTE ENRAIZADA EM NOSSA CULTURA PRIMITIVA.

GÉSNER LAS CASAS

RADIALISTA, ARTISTA PLÁSTICO, COMENDAR de TOBIAS de AGUIAR & JORNALISTA GÉSNER LAS CASAS

Enviado por LAS CASAS em 30/12/2016

Código do texto: T5867754

Classificação de conteúdo: seguro

LAS CASAS
Enviado por LAS CASAS em 01/01/2017
Código do texto: T5868905
Classificação de conteúdo: seguro