A descriminalização do aborto

Nos transcorreres dos séculos, somando-se em milênios, em nossa civilização evidencia-se uma expressiva verdade: Tudo que é conquistado pela força só é mantido pela força, tudo que foi dominado pelo pulso firme, apenas pelo mesmo pulso é preservado...Mas tudo que é conquistado pelo amor...Não se faz necessário hordas com força para que guarde o que se ganhou...Por que o amor se mantém por si só e por si só faz-se nele a grande conquista.

Quando proibimos um filho, um amigo, ou seja lá a quem DEVOTAMOS NOSSO AMOR, de algo que os mesmos buscam em seus anseios fazer...Nesta atitude de proibir, espargimos dois sentimentos:

O sentimento do zelo para quem amamos não venha cair, sofrer nas propostas da vida que promovem os prantos... E espargimos os sentimentos dos nossos próprios medos, fomentados em nossas experiências no temor de quem amamos possam por elas passar.

Nisso...É imprescindível compreender que a verdade não pode ser empurrada goela abaixo aos que nos rodeiam...Pois as puras verdades caminham com suas próprias pernas, batendo às portas de todas as consciências... E entrando, é claro, naquelas que as permitam entrar. ENTÃO – AMAR NÃO É PROIBIR....Muito pelo contrário...Amar é dar asas o quanto possa...E trabalhar ARDUAMENTE para quem demos as asas voem sempre nos valedouros caminhos do crescimento...Não porque os proibimos de escolher os caminhos pestilentos e de gozos efêmeros...Mas porque eles, em suas próprias escolhas, decidiram por si só caminharem para o auto florescer.

A proibição pela força( NÃO FAÇA!)...Mérito algum se encontra, a proibição pelo pulso firme/LEI, é apenas mera insegurança por não creditarmos confiança a quem proibimos algo, ou por julgarmos que os mesmos simplesmente não merecem por não possuírem capacidade de na virtude sempre proceder...Mas a influência pelo amor...Compõe nisso as grandes mudanças... Ressalto - Apenas pelo amor é que promove-se as verdadeiras mudanças.

Então aqueles que são contra o aborto...Siga nesta filosofia, abrace-a fortemente em sua vida...Busque contaminar os que estão a sua volta com esta magnânima percepção e sentimento...Contudo, não esqueçam...Que todo mundo caminha com suas próprias pernas e vontades no melhor caminho que os convém...Se você alcançou essa verdade e zelo pela vida...Não a podes empurrar goela abaixo com aqueles que te rodeiam.... Podes se tornar o AGENTE INFLUENCIADOR do amor...A seta que direciona para as virtudes...Mas não a mão que aprisiona aqueles que em suas escolhas quiserem seguir o caminho que os convirem seguir....Mesmo que esses caminhos não sejam em similitudes com nossas ideologias, mesmo que esses caminhos os façam perecer.

Oremos o quanto pudermos para as pessoas que amamos!! Ensinemos com todas nossas forças este amor a quem nos rodeia! Mas deixemos que eles sigam seus próprios caminhos...Porque é preciso de humildade para entendermos que somos ferramentas e instrumentos que INFLUENCIAM as vidas de quem amamos...E ELES é quem são os autores de suas próprias mudanças.

Se um dia chegarmos numa sociedade onde não haja aborto...Que seja porque JUNTOS alcançamos a evolução MORAL...E não porque os proibimos, na medida de nossos conceitos, aqueles...Que julguemos ante nossas ideologias...Como culpados...Porque tal ocorre conosco...Estes, engendram também suas próprias filosofias...E por tais, não podem ser sentenciados porque é a nossa verdade que os condenam...Não há aprendizado nisso... Tampouco crescimento.

Acredito que para alcançarmos esse galardão MORAL...Precisamos caminhar pela paciência no compreendimento que nossos irmãos alcancem tal primazia por MÉRTITO ... E não porque os compungimos seguir o que ordenamos....Que conquista seria essa? Decerto, não duradoura.

Existe o espirito crítico e o espirito de crítica...Conseguem ver a diferença? O espírito DE CRÍTICA muita crítica sem conhecer...O ESPÍRITO CRÍTICO buscar, no amor, conhecer a si primeiro... Antes de criticar.

“Conhecer a si” - Quantos conseguem isso auto afirmar? Com isso concluímos que o que mais existe não são espíritos críticos.

Compreendam meus irmãos....Não exijamos a perfeição para aqueles que nos circundam...Pois como podemos reclamar perfeições e virtudes com os que muito erram...Se nós mesmos estamos muito distantes de sermos inteiramente corretos? Dediquemos paciência e orações...Dediquemos nosso amor na intenção de no coração deles isso tocar...Mas não esqueçamos...Não diferente de nós... São eles também seres que com seus erros vão precisar aprender...E estejamos lá para ensinar, se pudermos, mas não para forçadamente mudá-los quando ainda, para eles, não chegou o momento.

Acreditem!! Ninguém nesta vida planta maçã para colher laranja...Se o que eles, no aborto, cometem são de fato gravíssimos erros... Então Há de chegar um dia que os mesmos hão de arcar suas consequências(neste plano ou noutro)...Nisso crer quem tem FÉ...E quem tem Fé também crer...Que não cabe a nós julgá-los a medida de vossos enganos...Cabe a nós apenas acolher a quem nos solicita auxílio...E ajudar aqueles que QUEREM SER AJUDADOS...E acima de tudo...Aceitar o livre arbítrio daqueles que o querem exercer... Exercício, este, composto pela individualidade do ser...Que traçando tristes caminhos como estes...Constroem seus próprios abismos e destroem suas próprias almas...Mas acima de tudo...Só colhem o que plantam.... Nisso revela-se o livre arbítrio...E a conta para esse livre arbítrio é CARA! Mas cabe a cada um escolher se vai querer pagar.

Israel Líns(Dinho)
Enviado por Israel Líns(Dinho) em 02/12/2016
Reeditado em 12/12/2016
Código do texto: T5841760
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.