Riscos dos cosméticos

A lesão mais comum causada por cosméticos é arranhão nos olhos ao usar lápis de sobrancelha e rímel. Como resultado, pode acontecer infecção no olho se o arranhão não for tratado. Essa infecção pode resultar em ulceração da córnea,perda das pestanas e até cegueira. Para ter segurança, nunca use lápis de sobrancelha enquanto estiver em um carro, ônibus, trem ou avião.

Compartilhar cosméticos também pode ocasionar problemas sérios. Rímel e esponja pegam bactérias da pele. E se você molhar o rímel com saliva o problema pode ser ainda pior. Lavar suas mãos antes de usar a maquiagem ajudará a prevenir esse problema. Dormir com maquiagem nos olhos também pode causar problemas. Se a maquiagem cair nos seus olhos enquanto dorme, você pode acordar com olhos vermelhos, coceira, infecção ou olhos arranhados. Então, certifique-se de remover toda a maquiagem antes de ir para a cama. Produtos cosméticos na forma de aerossol também podem ser perigosos. Por exemplo, é perigoso usar spray de cabelo aerossol perto do calor, fogo ou enquanto fuma. Enquanto o spray de cabelo estiver totalmente seco ele pode pegar fogo e causar lesões sérias ou morte. Spray aerossol também podem causar danos ao pulmão se for profundamente inalado pelos pulmões.

Viriato Ferreira, Allane Moura Silva, Juliane Xavier dos Santos, Priscila Souza de Almeida, Suzannáh Arielly dos Santos e Thales César Xavier Hilário
Enviado por Viriato Ferreira em 14/11/2016
Reeditado em 14/11/2016
Código do texto: T5823663
Classificação de conteúdo: seguro