Geração celular

Com o avanço da tecnologia é quase impossível encontrar alguém que não tenha um celular, principalmente quando se trata do smartphone. Afinal, quem diria que um aparelho tão pequeno como o celular poderia nos trazer tantas utilidades?

Mas como dizem por aí: "tudo demais é veneno". As pessoas estão ficando cada vez mais dependentes desses aparelhinhos que parecem ser inofencivos e realmente são, quando usados corretamente.

Muitas de suas funcionalidades podem ser benéficas, como: pesquisas na internet, acesso à contas bancárias, e não podemos esquecer da comunicação com mensagens instantâneas que facilitam nosso dia a dia em muitos aspectos.

No entanto, o uso irresponsável do celular também tem as suas desvantagens, pois provoca a exposição excessiva nas redes sociais, a comunicação com estranhos, entre muitas outras situações.

Usar o celular com segurança não é algo muito complicado, basta ter cuidado com o excesso da exposição nas redes sociais, com a comunicação com estranhos, diminuir o tempo de uso, e claro, saber usar o celular para o nosso benefício.