"RETALHOS D'ALMA & ESTOU EM CHAMAS" por GÉSNER LAS CASAS = fatos e fotos da minha vida =

“AS METÁFORAS FAZEM PARTE DA FALA DE QUEM DESEJA OFERECER EXEMPLOS COM UM CERTO GRAU DE MODÉSTIA, SEM FERIR SENSIBILIDADES” O PASSADO PODER SER REFERIDO COMO ONTEM. O FUTURO, COMO O AMANHÃ.

E, O PRESENTE COMO NO AGORA.

"RETALHOS D'ALMA & ESTOU EM CHAMAS" por GÉSNER LAS CASAS = VENHO AO MUNDO À TRABALHO E DESEJO FAZER HORAS EXTRAS =

DECLARAÇÃO EM NOVA VERSÃO: INDEPENDENTEMENTE DE VOCÊ PREFERIR CAFÉ PRETO, COM LEITE, CAPPUCCINO OU QUALQUER OUTRO, A CAFEÍNA É A SUA PRAIA E SABEMOS DISSO. ALÉM DE DAR UM IMPULSO NA HORA DE ACORDAR, O CAFÉ FAZ VÁRIAS OUTRAS COISAS INCRÍVEIS QUE TODOS OS AMANTES DA BEBIDA DEVERIAM SABER. O CAFÉ, EM DUAS DOSES DIÁRIAS, FAZ MUITO BEM AO CORAÇÃO HUMANO. ALICE SHOLL. “SE O ESTRESSE DA VIDA DIÁRIA FAZ VOCÊ QUERER FUGIR DE VEZ EM QUANDO PARA O PONTO MAIS REMOTO DA TERRA, FICARÁ SURPRESO AO DESCOBRIR QUE HÁ VÁRIOS PONTOS QUE PODEM SER ESCOLHIDOS. MAS, TENHA EM SUA BAGAGEM DE VIAGENS UM BOM CAFÉ FORTE. DECLARAÇÃO EM NOVA VERSÃO”: INDEPENDENTEMENTE DE VOCÊ PREFERIR CAFÉ PRETO, COM LEITE, CAPPUCCINO OU QUALQUER OUTRO, A CAFEÍNA É A SUA PRAIA E SABEMOS DISSO. ALÉM DE DAR UM IMPULSO NA HORA DE ACORDAR, O CAFÉ FAZ VÁRIAS OUTRAS COISAS INCRÍVEIS QUE TODOS OS AMANTES DA BEBIDA DEVERIAM SABER. O CAFÉ, EM DUAS DOSES DIÁRIAS, FAZ MUITO BEM AO CORAÇÃO HUMANO. ALICE SHOLL =//= "PARA CADA FOTO PUBLICADA AQUI, TENHO HISTÓRIAS VERDADEIRAS A CONTAR SOBRE PESSOAS E FATOS OCORRIDOS EM NOSSAS VIDAS.” “TUDO O QUE SOU E ME TORNEI NESTA VIDA DEVO AOS LIVROS E AOS MEUS PAIS.”

O LIVRO, SEJA O TIPO QUE FOR, ESCRITO COM CARINHO E AMOR, SEMPRE SERÁ UM MESTRE PRONTO A NOS ENSINAR O MELHOR DESTA VIDA. NAS PÁGINAS DE UM LIVRO, PLENAS DE SABEDORIA MINHA MÃEZINHA BUSCOU APRENDIZADO QUE NOS REPASSOU AO LONGO DE NOSSAS VIDAS, NOS REFAZENDO PARA VIVER EM SOCIEDADE E LIBERDADE. APRENDIDO O CAMINHO PARA A CASA DO MESTRE SEMPRE VISITEI AS BIBLIOTECAS DAS ESCOLAS E A ESTANTE DE LIVROS DE MEU AVÔ DOUTOR JOSÉ BELIZÁRIO FILHO. “SEM LIVROS E MÚSICAS MINHA VIDA TERIA SIDO INÓQUOÁ.” MEU PAI, SEBASTIÃO LAS CASAS BRITO E MINHA MÃE ARACY BELIZÁRIO LAS CASAS, ENSINARAM-ME QUE UM LIVRO NA ESTANTE OU PRATELEIRA, É UM AMIGO ESQUECIDO. MAS, SE MANUSEADO FICA AMARELECIDO SURRADO E ÀS VEZES RASGADO, É UM MESTRE-AMIGO A SER SEGUIDO. A VIDA É ASSIM. OS MELHORES SEMPRE SÃO OS PROCURADOS POR NÓS.

COMO PATRIARCA DESTA KLAN DE LUTADORES GUERREIROS CONCEDO-ME O DIREITO DE DECLARAR PUBLICAMENTE EM DEFINITIVO: "{SOU UM ESPÍRITO ANTIGO ENVELHECIDO NAS ÁGUAS DO MAR BRAVIO; NAS AREIAS ESCALDANTES DO DESERTO; NAS MATAS DISTANTES E, REPLETAS DE FERAS FAMINTAS E, NAS RUAS E AVENIDAS SOLITÁRIAS DAS GRANDES CIDADES DESCONHECIDAS. CONSPIREI NOS PORÕES, BECOS E VIELAS CONTRA AS MALDADES DOS TRAIDORES DA NOSSA LIBERDADE, DOS HIPÓCRITAS PERVERSOS E CORRUPTOS AMBICIOSOS.}‘JÁ VI O SOL NASCER MILHARES DE VEZES. JÁ ANDEI SOB CHUVA FORTE E CAMINHEI DURANTE O LUAR E EM NOITES DE GAROA FINA E FRIA. JÁ CHOREI A PERDA DE ENTES QUERIDOS E DE EMPREGOS IMPORTANTES.’ {JÁ AMEI MULHERES LINDAS E BONDOSAS. JÁ LUTEI CONTRA A MORTE VIOLENTA E CRUEL. FAÇO PARTE DE UM POVO FORTE E TRABALHADOR QUE MUITO ESTUDOU, CULTIVOU A TERRA PARA PLANTAR NOSSO ALIMENTO E CRIOU BOVINOS, CAPRINOS, GALINÁCEOS, SUÍNOS PRESERVANDO ÀS ÁGUAS E A NATUREZA PARA BEM EDUCAR FILHOS E FILHAS COM HONESTIDADE E FÉ EM DEUS. NO ENTANTO, NINGUÉM NUNCA ME FEZ TÃO FELIZ COMO OS MEUS FILHOS, FILHAS, NETOS E NETAS QUANDO SE DERAM A LUZ DESTE MUNDO PARA ENCANTAR MEU MUNDO PESSOAL. EM CADA UM DELES RENASCI TODAS AS VEZES QUE MORRI AO PERDER UM DE MEUS QUERIDOS E AMADOS AMIGOS, COLEGAS E PARENTES DE SANGUE.} JÁ DISSE, EU UM DIA, QUE O MELHOR MOMENTO DE UMA GRANDE BRIGA É O DA RECONCILIAÇÃO. AÍ A GENTE DIZ TUDO QUE NOS VAI NO CORAÇÃO: “MULHER DA MINHA VIDA EU TE AMO ALÉM DA VIDA.” POR ESTES VALORES MORAES E CULTURAIS ADQUIRIDOS, É QUE PODEREI CONTAR ABERTAMENTE MINHAS HISTÓRIAS VERDADEIRAS COM FATOS E FOTOS QUE REGISTRAM UMA ÉPOCA HUMANA NESTE UNIVERSO SIDERAL INFINITO.

GÉSNER LAS CASAS

RADIALISTA, ARTISTA PLÁSTICO, COMENDADOR DE TOBIAS DE AGUIAR & JORNALISTA

GÉSNER LAS CASAS

Enviado por LAS CASAS em 06/11/2016

Código do texto: T5814958

Classificação de conteúdo: seguro — sentindo-se confiante com Vagner Carvalho Lascasa e outras 24 pessoas.

LAS CASAS
Enviado por LAS CASAS em 08/11/2016
Código do texto: T5816596
Classificação de conteúdo: seguro