O PRECONCEITO É À IGNORÂNCIA DE UMA VISÃO PARTICULAMENTE FORMULADA

O preconceito é um ato que somente causa afastamentos grandes e discórdia, entre duas, ou mais pessoas distintas. Na maioria das vezes relacionado à cor, tamanho e riqueza. Devido a um mal entendimento sobre aquilo que se diferencia de você.

Creio eu que todas as pessoas já passaram por um momento relacionado ao preconceito. Seja sofrendo, ou atuando. Boa parte dos que discriminam o seu próximo, estar na lista dos que sofreram durante sua passagem de vida e guardam mágoa desses acontecimentos. É basicamente, uma cicatriz que só se fecha com o tempo e a paciência, e se nem isso ela tiver, será uma ferida que arderá enquanto se manter aberta.

Esse ato de discriminação só acontece se receber mandado da própria pessoa atuante. Se você não quiser exercê-lo, simples, não o faça. Porém alguns, muitos no caso, deixam se levar por ideias de colegas de escola, trabalho, ou qualquer outro lugar em que se esteja. O que não significa que também possa ser impedido.

Quando alguém já leva uma vida mais correta, vinda de uma boa criação com os de suas famílias, e claro, com Deus. Fica bem mais difícil dela se deixar levar por pensamentos contrários do que se tenha aprendido.

A frase “ só se aprende, tentando” poder ser também levada para o lado de precisão de cautela. Não é só porque se pode, que deve ser feito. Os que não possuem uma doutrina biblicamente concretizada, acaba perdendo o censo de que nem tudo nos convém e que nem tudo que parece bom, é.

GLÁUCIA AFONSO
Enviado por Adriana Andrade Afonso em 04/11/2016
Código do texto: T5813208
Classificação de conteúdo: seguro