Dia de finados

02-11-2016

Todos os anos nesta data,vemos um grande número de pessoas que vão homenagear os que já partiram para eternidade, então como num filme vai passando diante de meus olhos a vida de cada um dos quais, despreza, maltrata, abandona e muito vezes sequer lembram que tem alguém que seja parente ou amigo enquanto estão no convívio,tendo todo o tempo para distribuir sentimentos e por falha não fazem nada que venha demonstrar apreço,não tem uma palavra amiga, nada que venha alegrar a vida de outro ser, tiveram todo tempo possível para fazer a pessoa que partiu se sentir amada e por orgulho,frieza e muitas vezes por descaso mesmo deixam de fazê-lo.

Fico parada a olhar o tempo já passado e refletindo : Será que estou sendo uma pessoa que saiba viver com todas as adversidades sendo amiga, compreensiva, compassiva ,será que consegui realmente amar os que partiram,confesso que fiz o máximo para que os meus queridos sentissem e desfrutassem dos meus afetos e carinhos enquanto estiveram na terra em nosso meio, aproveitei todas as oportunidade de juntos passarmos bons momento,sou falha ,mas sempre busco estar de bem com todos,muitas vezes até me convenço que amei verdadeiramente ,com algumas falhas ,porém com muita verdade.

Temos que aproveitar cada segundo da companhia dos nossos para não termos que sofrer além da dor da despedida a de não ter sido o que deveria com todos.

É assim o viver:nascemos, crescemos desfrutamos tempos por Deus determinados, e muitas vezes desapercebidos, não sabemos usufruir dos bens que poderíamos com amor repartido entre os nossos passarmos parte da vida deixando marcados momentos saudosos repletos de recordações boas e não de falta de afeto enquanto a vida passava.

Muitos só depois que perdem querem demonstrar o que nunca parecia sentir, digo uma coisa ,enquanto há vida ,demonstre todo o seu carinho ,ame e se faça também amado,sorria ,brinque ,fale coisas bonitas ,beije, abrace, acaricie ,chore se preciso com as pessoas quem você ama,mas em vida pois após a morte nada mais tem valor para os que já partiram ,não vai ver,nem ouvir e tão pouco sentir o que esta sendo ali exposto ,o corpo nada pode sentir portanto aproveite a vida e seja tudo quanto possas em bondade ,carinho ternura,calor humano isto terá muito valor sendo aplicado a vivos,mortos nada sabem,viver demonstrando sentimentos é o que marca eternamente.

(Lbxavier)

(02-11-20160)

Todo dia de finados

eu fico a imaginar

porque estando em vida

não se sabe demonstrar

o amor que todos sentem

sem nunca querer falar

depois então que alguém morre

querem morrer de chorar(Lbxavier)

Lindalva Borba
Enviado por Lindalva Borba em 03/11/2016
Reeditado em 03/11/2016
Código do texto: T5811450
Classificação de conteúdo: seguro