Tradicional, Contemporâneo

Estão ocorrendo diversas mudanças no quadro correspondente aos componentes familiares. Nos séculos passados o conceito tradicionalmente ''bem visto'' pela sociedade seria o composto formado por um casal heterossexual (um homem e uma mulher).

Nos últimos anos, surgiram grandes discussões sobre o assunto, o principal motivo está sendo o aparecimento de famílias consideradas "irregulares" ; por serem formadas por casais homo afetivos, bissexuais, pais ou mães solteiros/divorciados, filhos que provem de um caso extra-conjugal, assim como dentre tantas outras situações.

Conservadores defendem o conceito tradicional, tudo que foge desta concepção é considerada uma maneira de desestruturação familiar.No congresso foi realizado um debate, no qual foi definido que o conceito de família permaneceria o mesmo.

Tal decisão demonstra que á um crescente aumento do preconceito no Brasil, além do desrespeito e da quebra do proposito dos direitos humanos.

No entanto, se o ato de aceitação por parte da sociedade demonstrasse "igualdade", o país regido pela tão falada "democracia" estaria cumprindo um dos princípios das lei (direito de escolha). Deste modo haveria a supervalorização dos valores, da educação, da responsabilidade; assim tornaria o convívio entre conservadores e contemporâneos um tanto mais amistoso.

Laura Tolentino
Enviado por Laura Tolentino em 30/10/2016
Código do texto: T5807989
Classificação de conteúdo: seguro