"RETALHOS D'ALMA & ESTOU EM CHAMAS" por GÉSNER LAS CASAS = UNI-VOZ E MULTIPLICAI-VOZ =

“A HISTÓRIA DO HOMEM DE NOVENTA ANOS DE IDADE EM MUZAMBINHO, INTERIOR DE MINAS GERAIS, INSPIRA-ME A CONTAR A VERDADEIRA HISTÓRIA DO ‘GERVÁSIO TAL E QUAL’ QUE TEM UNS VINTE E POUCOS FILHOS E, FILHAS COM DOZE MULHERES QUE SÃO TODAS AMIGAS CONHECIDAS E, ALGUMAS DELAS IRMÃS, ALÉM DE OUTRAS SEREM MÃES E FILHAS”

O NOSSO HERÓI GERVÁSIO TAL E QUAL, JAMAIS DESEJOU CASAR-SE OU SE ENVOLVER SERIAMENTE COM QUALQUER MULHER. AOS DEZESSETE ANOS DE IDADE, GERVÁSIO TAL E QUAL, TEVE UM CASO FORTÚITO COM UMA DONA LAURA SABRINA, QUE ENGRAVIDOU E SEMPRE NEGOU SER ELE O PAI, EMBORA OS DOIS SOUBESSEM QUE NAQUELE PERÍODO APENAS O GERVÁSIO TAL E QUAL, FREQUENTASSE A CAMA DA DONA DE CASA. O TONINHO FEIO, MARIDO DA LAURA SABRINA, SÓ DEIXO A CASA PENITENCIARIA DO JARDIM DA LUZ QUANDO ELA ESTAVA GRAVIDA DE MAIS DE DOIS MESES. O GERVÁSIO TAL E QUAL, FICOU TRAUMATIZADO POR TER SUA PATERNIDADE NEGADA PELA LAURA SABRINA, QUE ERA QUATORZE ANOS MAIS VELHA QUE ELE.

“O GÉRVÁSIO TAL E QUAL”, CASOU COM TEREZA ITALIANINHA, COM QUEM TEVE QUATRO MENINAS E DOIS MENINOS. TODAS INTELIGENTES E LINDAS CRIATURAS HUMANAS. AS CRIANÇAS, MENINAS E MENINOS TIVERAM ESTAMPADOS EM SEUS ROSTOS OS TRAÇOS DE “GERVÁSIO TAL E QUAL”. NO MEIO DO CAMINHO DESSA UNIÃO MATRIMONIAL LEGAL, GERVÁSIO TAL E QUAL, DESCAMBOU A DEVOLVER COM TRAIÇÕES O DESINTERESSE DE TEREZA. EM DADO MOMENTO, UMA DAS “AVULSAS” DO GERVÁSIO, A IRACEMA DOS LÁBIOS DE MEL, ENGRAVIDOU DO GERVÁSIO E, TEVE UM GAROTÃO, TAL E QUAL A CARA DO PAI, GERVÁSIO, DE ONDE SURGIU O APELIDO ADOTADO COMO SOBRENOME OFICIAL. FOI UMA CONFUSÃO COM PROCESSO, DECRETADO COM SEGREDO JUDICIAL NA VARA DA FAMÍLIA DA CIDADE. TERMINOU EM SOLIDÃO, A ODICÉIA DO GERVÁSIO TAL E QUAL, QUE INICIOU A BUSCAR COMPANHIA EM OUTROS ABRAÇOS E ENTRE OUTRAS PERNAS FEMININAS. NESSE MEIO TEMPO O GERVÁSIO TAL E QUAL, ÍA ESPALHANDO SUA SEMENTE GENÉTICA POR DIVERSOS VÃOS DE PERNAS ENCONTRADAS NA IDA E VOLTA PARA CASA NAS CERCA DE CINCO HORAS DE VIAGENS DIÁRIAS. FORAM DUAS IRMÃS QUE DESEJARAM TER O MESMO HOMEM NA CAMA AO MESMO TEMPO. AS DUAS ENGRAVIDARAM QUASE SIMULTANEAMENTE. UMA ERA MÉDICA CASADA COM UM JOVEM EXTÉRIL, A OUTRA ERA SOLTEIRA E COMO JORNALISTA ESPECIALIZADA DESEJOU SER MÃE EM PROCEDIMENTO INDEPENDENTE SEM PARTICIPAÇÃO DO PAI NA CRIAÇÃO DA CRIANÇA. ELA SEMPRE FOI MEIO CHEGADA EM MOÇAS E NÃO EM RAPAZES. MAS, DESEJAVA TER UM FILHO COMO MULHER QUE É. MAS, A COISA NÃO PAROU POR AÍ. AS DUAS ACABARAM POR ENGRAVIDAR OUTAS DUAS VEZES EM DOIS OU TRÊS ANOS. E UMA ANTIGA NAMORADA DA SEGUNDA GÊMEA DESTA HISTÓRIA ANTERIOR, DESCOBRIU TUDO E QUIS SE VINGAR A AMIGA. O GERVÁSIO RAL E QUAL, FOI SOLICITADO PARA UM CONFRONTO ENTRE AS DUAS E RESOLVEU QUE AMARIA AS DUAS PARA APAZIGUAR A SITUAÇÃO. FORAM MAIS DUAS CRIANÇAS LINDAS A ENGROSSAR A FILEIRA DE FILHOS E FILHAS DO HOMEM SOLITÁRIO ABANDONADO POR DIVERSAS VEZES. ALGUMAS OUTRAS MULHERES JOVENS ENTUSIASMARAM-SE COM A BELEZA EXÓTICA DO GERVÁSIO TAL E QUAL E, SEU PORTE FÍSICO DEFINIDO COM PERSONALIDADE MARCANTE. MUITAS DELAS, TALVEZ UMAS CINCO OU SEIS ENGRAVIDARAM SEM REVELAR AO ‘GERVÁSIO TAL E QUAL’, A SUA PARTICIPAÇÃOS NA PRÓXIMA VIDA A SER INSERIDA NESTE MUNDO MISTERIOSO DE TANTAS AMBIÇÕES E TEMORES ESTRANHOS. MAS, SOBROU UM FILHO DA IRACEMA E DO GERVÁSIO, MORANDO DE FAVOR NA CASA DE UMA VELHA ONZENÁRIA, ARRANJADA PELA MÃE ‘ÍRA DO ARAGUAIA’, QUE EXPLORAVA CHANTAGIANDO O GERVÁSIO, E, ACUSAVA A MÃE DO MENINO DE ‘QUENGA-PIRANHA DO ARAGUAIA’. O POBRE DO GERVÁSIO TRABALHAVA DIA E, NOITE PARA SUSTENTAR AS FAMÍLIAS AO SEU DERREDOR. E O PIOR ERA QUE O MENININHO DA IRÁ DE MEL, SÓ FICAVA NAS RUAS APRENDENDO TRAQUINAGENS SEM ORIENTAÇÃO MATERNAL E PATERNAL. AÍ, ACONTECEU OUTRO PROCESSO JUDICIAR E O GERVÁSIO TAL E QUAL, CORTANDO MIUDINHO DIANTE DO HOMEM DA CAPA PRETA. O JUIZ DA VARA DA FAMÍLIA FICOU CONVENCIDO DE QUE O GERVÁSIOTAL R QUAL, É O PAI DO MENINO E LHE DEU A GUARDA DA CRIANÇA. NÃO PRESTOU PARA A TRANQÜILIDADE DO HOMEM ASSOBERBADO COM MUITOS EMPREGOS E GRANDE NÚMERO DE DEPENDENTES. MAS MESMO ASSIM, O SER HUMANO COMO OS LOBOS, PERDEM O PELO, MAS, NÃO PERDEM O VÍCIO. O GERVÁSIO RAL E QUAL, DEDICADO AO TRABALHO TEVE DE ARRUMAR UMA MÃE ADOTIVA PARA O MENINO, JÁ COM CINCO ANOS DE RUAS E CAMPINHOS DE FUTEBOL VARZEANO. A JOVEM CELINA CARMANEIRA, PROCURAVA UMA OCUPAÇÃO DOMICILIAR PARA TRABALHAR E MORAR NO EMPREGO, UMA VEZ QUE VINHA DO MEIO OESTE PAULISTA, INTERIOR DO ESTADO JÁ PERTO DO PONTAL DO PARAPANEMA NO PARANÁ. O GÉRVÁSIO TAL E QUAL, SAIÁ PARA O TRABALHO LÁ PELAS QUATRO HORAS DA MADRUGADA E VOLTAVA DEPOIS DAS ONZE DA NOITE, TENDO VIAJADO CERCA DE CINCO HORAS DE TREM O ÔNIBUS, ATRAVESSANDO A CIDADE INTEIRA. EM UMA NOITE, O GERVÁSIO RAL E QUAL, CHEGOU EM SUA CASA SEM AS CHAVES DO PORTÃO E DA PORTA DA SALA. A CELINA CARMANEIRA, ABRIU AS PORTAS SÓ DE BEYBI DOL. O TRAJE ÍNTIMO ERA COR DE ROSA TRANSPARENTE E, ESTAVA SEM O PORTA CEIOS E A CALCINHA. O GERVÁSIO QUAL E QUAL TOMOU SEU COSTUMEIRO BANHO, VRSTIU O HABITUAL, CAMISETA BRANCA E CUECA SAMBA CANÇÃO. FOI À COPA E COZINHA PARA JANTAR E A CELINA CARMANEIRA, ROSSOU OS PENTELHOS EM SEU COTOVELO REPETIDAS VEZES AO SE APROXIMAR COM AS TIJELAS DE ARROZ, FEIJÃO, SALADA E UMA MISTURA QUALQUER. O JANTAR DESCEU MAL MASTIGADO PELA GARGANTA DO GERVÁSIO RAL E QUAL, COMO SE FOSSE FARINHA GROSSA DE MANDIOCA SECA. O GERVÁSIO PEDIU ÁGUA. A MENINA MOÇA DEU A ÁGUA E UM ABRAÇO NO PERCOÇO DO GERVÁSIO TAL E QUAL, UM TAMANDUÁ BANDEIRA. OS DOIS FORAM ABRAÇADOS PARA A CAMA DE CASAL DO QUARTO DO GERVÁSIO. AMARAM-SE E DORMIRAM ATÉ ACORDAR NO DIA SEGUINTE. AINDA BEM, QUE ERA DOMINGO E NÃO HAVIA AULAS PARA O MENINO E O GERVÁSIO ESTAVA DE FOLGA NOS DOIS EMPREGOS. OS ANOS FORAM PASSANDO E OS DOISVIVENDO JUNTOS POR 22 ANOS TIVERAM MAIS TRÊS FILHOS E UMA FILHA. HOJE, GERVÁSIO TAL E QUAL, DEPOIS DE SER ACUSADO DE TER USADO E ABUSADO DESSAS MULHERES, SOFRE ALIENAÇÃO PARENTAL.

MULHERES QUE SEMPRE DISSERAM AMÁ-LO, HOJE AFASTAM OS FILHOS DE AMBOS DO HOMEM QUE JURARAM AMAR A VIDA INTEIRA MAIS QUE SUAS PRÓPRIAS VIDAS.

LAS CASAS
Enviado por LAS CASAS em 30/10/2016
Código do texto: T5807909
Classificação de conteúdo: seguro