"ESTOU EM CHAMAS" por GÉSNER LAS CASAS = AMOR PRÓPRIO =

"MEU AMADO FILHO, EM TUDO DÊ GRAÇAS A DEUS"

EM TUDO O QUE NOS AFLIGE VEM ALGO QUE NOS FORTALECE E ENSINA A VIVER COM SABEDORIA E DIGNIDADE.

VIVER É APRENDER. APRENDER É SER MELHOR E SUPORTAR AS DORES E OUTRAS VICISSITUDES QUE NOS IMPÕE ESTAR AQUI DIVIDINDO ESPAÇO COM TANTAS OUTRAS VIDAS, UMAS TÃO DIFERENTES DAS OUTRAS. ANTES DE QUALQUER ATO, DEVEMOS, POR UM INSTANTE, TOMAR O LUGAR DO OUTRO E IMAGINAR O QUE ELE SENTE E PENSA DE TUDO ISTO QUE PASSAMOS. NADA É PERMANENTE. TUDO SE RENOVA. A CADA INSTANTE, TUDO SE MODIFICA. A VIDA É MOVIMENTO INTENSO CONSTANTE. VOU REPETIR O QUE TE DISSE UM DIA: "UM DIA AINDA VAMOS RIR DE TUDO ISTO QUE HOJE NOS APAVORA E CONSTRANGE. A TORTURA DE UM MOMENTO DIFÍCIL PASSARÁ INSTANTANEAMENTE SEM DEIXAR RASTROS. NOS PASSARÁ INCRÍVEL TER SOFRIDO TANTO POR ALGO QUE SE FOI LÁ NO PASSADO E, ATÉ QUASE JÁ ESQUECEMOS DO TODO. APENAS RESTANDO AS LEMBRANÇAS DISTANTES DO SOFRIMENTO ATROS DE ENTÃO, QUE AGORA, NOS PARECE SEM QUALQUER IMPORTÂNCIA ALGUMA. ÀS VEZES EU ME PERGUNTO SE VALERÁ A PENA SOFRER TANTO POR ACONTECIMENTOS QUE FAZEM PARTE DE MOMENTOS QUE ACABAREI ESQUECENDO UM DIA? PENSE EM DESEJOS TEUS NO PASSADO. ELES FORAM SENDO SUPERADOS E DEIXADOS DE LADO POR OUTROS FATORES QUE SE TORNARAM MAIS IMPORTANTES. MAS, SE ACABARAM POR SEREM ESQUECIDOS POR NÓS MESMOS.

"ENCONTRE AÍ EM TEU PRÓPRIO MUNDO INTERIOR A FORÇA PARA SUPORTAR ESTE MOMENTO" E, IMAGINE-SE NO FUTURO BEM PERTO, TALVEZ AMANHÃ MESMO, VOCÊS RINDO DISTO TUDO QUE OS ATORMENTA AGORA. NÃO HÁ MAL QUE SEMPRE DURE. E AQUELAS PESSOAS QUE NOS MAGOARAM APESAR DE NOSSA DEDICAÇÃO TOTAL DE UM PERÍODO QUASE INTEGRAL DE VIDA PASSADA? ELAS PRÓPRIAS SE DEIXARAM FICAR NO PASSADO DE NOSSAS VIDAS PRECIOSAS. MESMO COM TANTA INGRATIDÃO, COM TANTA INDIFERENÇA DE QUEM EU MAIS AMAVA NAQUELE INSTANTE, EU SOBREVIVI ILESO E SEM MARCAS EXTERNAS EM MEU CORPO. AGORA, ME RESTARÁ RECUPERAR A PAZ INTERNA. E ISTO DEPENDE INTEIRAMENTE DE MIM MESMO. É, OU NÃO É?

LAS CASAS
Enviado por LAS CASAS em 28/10/2016
Código do texto: T5805695
Classificação de conteúdo: seguro