O que é ser da realeza

Minha filha, eu vou te ensinar a ser uma princesa.

Se jogue na terra, jogue futebol e brinque de boneca.

Se esqueça da mulher alta de cabelos loiros que pinta as unhas de rosa.

Lembre-se das enfermeiras das guerras mundiais, das primeiras pilotas de caça, de mulheres que lutaram contra regimes ditatoriais, as que voaram sob o oceano como a Amelia e de Elspeth Beard que tentou rodar o mundo em cima de uma moto nos anos 80.

Mas você não precisará entrar no livro de recordes ou ganhar o Nobel de física como a Marie.

O que nunca serás esquecido é o caráter que há dentro de você.

Você terá nobreza em cada gesto quando ajudar quem precisa e ajudar quem não precisa também.

Sua identidade não estará posta sobre estereótipos e seus relacionamentos serão com muito amor, sem esperar receber nada em troca.

Terás etiqueta na mesa, não deixando os outros à vontade, mas você estará à vontade.

Você é linda. Não vai precisar esconder uma espinha ou mudar o nariz.

Será você.

Sua casa terá o seu toque e não darás ordem a ninguém que possa arruma-la.

O Final feliz você já tem e não irá depender de outro alguém para ser de fato, feliz.

Se eu tivesse uma filha, não a colocaria em uma escola de princesas para ser nobre.

Uma Beatriz
Enviado por Uma Beatriz em 25/10/2016
Reeditado em 07/04/2017
Código do texto: T5802851
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.