Conto a N Mãos

Caros Colegas,

Seguindo a linha de Biografia em Seis Palavras, proponho agora uma nova brincadeira: há tempos atrás, iniciei um texto com o colega Ailton Augusto, uma espécie de dueto. Infelizmente, por desencontros de tempo (meu e dele), a coisa não evoluiu como gostaríamos. De modo que pensei em extender a outras mãos, ou seja, se dois pares não foram suficientes para implementar a idéia, talvez 3, 4, 5... sejam uma solução! Ficarei muito contente se alguém topar participar. Não se acanhe, participe! O objetivo é pura diversão e arte; nada mais é requerido além de boa vontade e imaginação. Mãos à obra e adicione um parágrafo à história. Ao final, escolheremos um título.

* * *

Era de manhã e um sol quente e amarelo queimava sua cabeça desnuda. (Ailton Augusto)

Ele andava tonto e cansado à procura de um endereço que não achava nunca. Acharia algum dia?! – esbravejava – Claro sim! Tenha paciencia, homem. Isso aqui não é um labirinto! – dizia para sí mesmo como que tentando motivar-se. Uma careta esboçou-se entre as linhas duras de seu rosto, os olhos buscando os números mágicos... Sentiu uma torcida no estômago. Podia ser fome – pensou – pois ainda estava em jejum e quase não comera no dia anterior. Mas aquele aperto também poderia estar alí por outro motivo – cogitava – e percebeu também um aperto crescente no peito. Será que estaria mesmo querendo encontrar o que pensava procurar?

(Helena Frenzel)

Já tinha passado pelos números subsequentes da casa que precisava encontrar, e aquele aperto no estômago já estava virando náuseas nervosas com aquele calor sufocante que o fazia suar, suar, e a camisa grudada em seu corpo deixou-o extremamente nervoso. Chegou. Entraria, agora que havia encontrado? Passou os dedos pelos lábios para tirar a grossa camada úmida do suor salgado que já estava engasgando-o, andou alguns passos para trás. Já estava tarde, precisava decidir.

(Michele CM)

...

(seu parágrafo)

* * *

Pretendo montar uma conto-hipertexto com as contribuições, algo que proporcione ao leitor várias formas de leitura, também vários finais. Sendo assim, quanto mais 'cabeças', maior será a diversidade do resultado. Tentarei manter esta página atualizada, de modo que os participantes escolham um ponto de partida para a sua colaboração. É uma experiência nova também para mim, vamos ver no que dá. Estou curiosa! :-)

Grata pela participação.

Nota:

Postagens ao mesmo tempo não vejo como problema, o resultado não tem que ser sequencial.