O estrangeirismo.

Considerado um vício de linguagem pela norma padrão da língua portuguesa, o estrangeirismo tem se tornado cada vez mais presente em nosso cotidiano, Onde o excesso do seu uso acaba desvalorizando a nossa língua.

Ao sairmos de casa já nos deparamos com o estrangeirismo, sejam lá em nomes de lojas, em propagandas televisivas ou até mesmo em textos jornalísticos. Muitas dessas palavras nós nem sabemos o significado, contudo usamos pelo simples fato de acharmos “chique”.

A desvalorização da língua portuguesa torna-se cada vez mais freqüente, pois até muitas das nossas atitudes são bem estrangeiras, por exemplo: Quando nós vamos comprar roupa no “Shopping” preferimos roupas de marcas com nomes estrangeiros a marcas originalmente brasileiras.

Temos que parar com essa mania de acharmos que, o que vem de fora é melhor. Nossa língua é belíssima. O que basta a ser feito é começarmos a tentar reverter essa situação, dando palestras nas escolas, proibindo excessos das palavras estrangeiras em textos, nomes de lojas, entre outros. Sempre com o foco de incentivar as pessoas a valorizarem mais o seu idioma oficial.

Liz flor
Enviado por Liz flor em 09/02/2010
Reeditado em 16/02/2010
Código do texto: T2076793
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.