Escola, um ambiente de aprendizagem ou violência?

Hoje em dia as escolas deixaram de ser um ambiente de estudo e aprendizagem para abrigar a violência na sala de aula.

Uma das maiores causas de ameaças nas escolas é a falta de respeito ao educador, que por sua vez não deve se trocar verbalmente, nem com atitudes que agridam o aluno.

Outro ponto que é muito importante destacar é o chamado "Bulling", uma forma de discriminação em consequência da violência. Onde a integridade física e moral da pessoa discriminada são agredidas, pois é um dos mais diversos tipos de violência que vem ocorrendo, tanto em escolas do Brasil como em tantas outras do mundo todo.

O "Bulling", considerado um crime, e a pessoa que se sentir ameaçada pode processar o autor.

Podemos observar em nosso cotidiano, que além dessas formas de violência existem várias outras, por isso não podemos pactuar, e sim, tentarmos devolver o verdadeiro propósito do ambiente escolar, cuja finalidade é aprender.

Liz flor
Enviado por Liz flor em 22/10/2009
Reeditado em 12/04/2011
Código do texto: T1881276
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.